sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Corrupção – Procurador Regional do MPF, Fábio George Cruz Nóbrega foi eleito nesta quinta-feira (1), por aclamação, coordenador geral do Fórum de Combate à Corrupção de Pernambuco (FOCCO-PE). Ex-conselheiro nacional do Ministério Público em Brasília, Fábio George reassumiu suas funções no MPF de Pernambuco no início de 2018. O FOCCO-PE tem colaborado com várias operações deflagradas em Pernambuco, atingindo políticos e gestores públicos. O coletivo reúne Polícia Federal, Ministério Público de Contas, TCU, além de outras 20 instituições públicas de controle da Administração Pública.

Homenagem – A deputada estadual Roberta Arraes (PSB) apresentou no dia de ontem, na retomada dos trabalhos legislativos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, um requerimento para a realização de uma sessão solene em comemoração aos 10 anos de existência do Blog Edmar Lyra. Se aprovado pelo plenário, a sessão ocorrerá no auditório senador Sérgio Guerra no dia 8 de maio. Fica registrado o meu agradecimento a deputada pela proposição e aos demais deputados que apreciarão a proposta.

Solidariedade – A chapa do Solidariedade está sendo montada para eleger quatro deputados estaduais. Além de Alberto Feitosa, que tentará a reeleição, Claudia Cordeiro, primeira-dama de Olinda, é a principal aposta do partido, que deverá apresentar outros nomes. Em 2014 o partido elegeu Professor Lupercio e Beto Accioly.

Visita – O presidente Michel Temer aporta em Pernambuco nesta sexta-feira para a inauguração do eixo norte da Transposição do São Francisco em Cabrobó. Ele será ciceroneado pelo ministro de Minas e Energia Fernando Filho e pelo senador Fernando Bezerra Coelho. Além do presidente, o ministro da Integração Nacional Hélder Barbalho estará no ato. A dúvida recai sobre a presença do governador Paulo Câmara no evento, que até o presente momento não confirmou presença.

RÁPIDAS

Ritmo – Após voltar de pequenas férias no exterior, o governador Paulo Câmara intensificará as ações do governo e suas agendas em todas as regiões do estado. A ordem do Palácio é fazer um governo cada vez mais presente, do litoral ao sertão.

Força-tarefa – Além das andanças pelo estado, cogita-se no Palácio que o governador destinará dois dias na semana para despachar pessoalmente com deputados e prefeitos no Palácio do Campo das Princesas para auscultar as suas demandas. Tem prefeito que quer apenas uma foto junto com o governador para dizer na sua cidade que está trabalhando, e Paulo não só os recepcionará como resolverá suas demandas.

Inocente quer saber – Humberto Costa está prometendo ao PSB uma mercadoria que não tem como entregar?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário