quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

CURTINHAS

Encarregado – O senador Humberto Costa, que será candidato a deputado federal, prometeu ao Palácio do Campo das Princesas que convencerá Lula e o PT nacional de que o melhor caminho para o partido nas eleições deste ano será marchar com o PSB, com isso ele pretende rifar Marília Arraes após ter sido o principal incentivador da sua pré-candidatura e consequentemente garantir a sua eleição para a Câmara Federal com a estrutura do PSB.

Vice – Inclusive um dos argumentos de Humberto Costa será a indicação de João Paulo para a vice de Paulo Câmara com a justificativa de que na reeleição do governador, o PT terá um caminho mais fácil para chegar ao Palácio do Campo das Princesas com João Paulo em 2022. Com isso o PT entraria no chapão para estadual e federal.

Reviravolta – Após uma decisão do ministro Gilmar Mendes, o PHS trocou de mãos a nível nacional, saindo de Eduardo Machado para as mãos de Guilherme Aro. Em Pernambuco não é diferente, o deputado federal Pastor Eurico perde o partido para Belarmino Souza, ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes.

Candidatura – Se não tivesse uma pontinha de esperança em disputar a reeleição, o presidente Michel Temer não tinha motivos para participar de programas como vem participando nos últimos dias. A estratégia é clara, ele quer reduzir a sua rejeição, e parece que está surtindo efeito, quando caiu para 70%. Se ficar em patamares aceitáveis, e tiver outros fatores favoráveis, Temer deverá colocar em prática o plano ainda adormcido de disputar a reeleição.

RÁPIDAS

Ajuste – Após ter reassumido a prefeitura de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira vem trabalhando no sentido de montar uma equipe qualificada para que a gestão possa ser mais eficiente. O prefeito recebeu uma gestão sucateada do seu substituto no período em que ficou fora e está buscando arrumar a casa.

Apoio – Depois de anunciar que Guilherme Uchoa Júnior será seu candidato a deputado federal, o prefeito Bruno Pereira deverá oficializar o apoio a Julio Cavalcanti para deputado estadual. A relação de Bruno e Julio é muito antiga, havendo amizade e respeito entre ambos. Com a confirmação do apoio, Julio ganhará um importante reforço para a sua reeleição.

Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara irá recepcionar o presidente Michel Temer na sua visita a Pernambuco amanhã como manda o protocolo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário