quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Ministro se reúne com presidente da Escola Politécnica da França e alunos brasileiros

Ministro conversou com sete estudantes brasileiros que estão na instituição francesa. Foto: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, no segundo dia da missão internacional na França, se encontrou com o presidente da École Polythecnique, Jacques Biot, e sete alunos brasileiros da instituição. O objetivo foi tratar das cooperações existentes e planejar novas parcerias entre a tradicional escola de engenharia francesa e instituições nacionais.

“Estamos felizes de ver o Brasil trocando conhecimento. A Escola Politécnica da França proporciona aos alunos brasileiros adquirir um conhecimento muito grande em seus campos de atuação, assim como oferece aos alunos franceses a oportunidade de conhecer melhor o Brasil e consolidar as relações entre os dois países”, afirmou o ministro.

Fundada em 1794, a Escola Politécnica mantém parcerias com instituições brasileiras como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Universidade de São Paulo (USP), a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Os alunos brasileiros da instituição vieram do Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e São Paulo.

“Esses estudantes representam muito para o Brasil e para suas universidades. Que esses jovens sejam exemplo para centenas de outros brasileiros que querem ter essa oportunidade”, destacou Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário