domingo, 7 de janeiro de 2018

Fernando Filho faz giro pelo Sertão na primeira semana do ano


Fernando Filho abriu as atividades políticas de 2018 realizando um giro pelos sertões do Itaparica, Moxotó e Pajeú, visitando as cidades de Petrolândia,  Floresta, Itacuruba, Serra Talhada, Flores, Betânia e Custódia. Durante o trajeto ele entregou equipamentos agrícolas e poços artesianos, resultantes de emendas parlamentares do mandato de deputado federal, além de dialogar com trabalhadores, militantes e lideranças políticas. No terceiro mandato na Câmara Federal, Fernando Filho está licenciado do cargo desde maio de 2016, quando assumiu o ministério de Minas e Energia, considerada pelos economistas entre as mais complexas do Brasil. Após um ano e meio de gestão, Fernando vem tendo um desempenho bastante elogiado pelo setores elétrico e energético, retomando a confiança do mercado no Brasil.

Em Petrolândia ele participou de uma reunião com movimentos sociais e visitou a Associação Café com Arte, que utiliza o artesanato como alternativa para fonte de renda e concedeu entrevista ao blogueiro Assis Ramalho. Na associação de trabalhadores rurais do distrito de Brejinho da Serra o deputado entregou um trator e implementos agrícolas. Fernando Filho encerrou a agenda inaugurando a Casa do Mel, que irá beneficiar os apicultores da região. Ao chegar em Floresta foi recebido pelo prefeito Ricardo Ferraz, para uma reunião com todo secretariado em que discutiram projetos para o município.

A terceira cidade visitada foi Itacuruba, onde entregou dois tratores e implementos para as associações de trabalhadores rurais do Poço do Boi e da Ingazeira. Ao lado dos ex-prefeitos Romero e Gustavo Cabral, assinou ordem de serviço para a implantação de 190 mil aguadas. Depois Fernando Filho seguiu para Serra Talhada, para realizar a entrega do sistema de abastecimento de água na comunidade de Bomsucesso de Baixo.

No município de Flores a agenda foi realizada no distrito de Fátima, ao lado do vereador Augusto Cesar. Fernando Filho entregou mais um trator, que será utilizado pelos moradores do Sítio Raimundos, e um poço artesiano, no sítio Pitombeiras. Os trabalhadores rurais de Betania também foram contemplados com um trator. Em Custódia, o parlamentar inaugurou outro poço artesiano, que agora está a serviço da população.

“Sempre que posso venho ao Sertão, para ouvir as pessoas e realizar as entregas do mandato. É uma região que conheço de perto, sei das dificuldades que quem vive aqui enfrenta e tenho o compromisso em trazer os recursos necessários para que as sertanejas e os sertanejos possam ter uma vida melhor”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário