sábado, 13 de janeiro de 2018

Entidades renovam pedido ao Governo do Estado para que Operação Têxtil seja instalada nas duas altas temporadas do ano no Polo de Confecções


Nesta sexta-feira (12), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB/PE), e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB/PB), estiveram em Santa Cruz do Capibaribe para assinar a autorização para licitação da Adutora do Alto Capibaribe.

Aproveitando a oportunidade, o empresário Allan Carneiro, em nome das entidades representativas da indústria e do comércio de Santa Cruz e Toritama, entregou um ofício ao governador Paulo Câmara solicitando que a ‘Operação Têxtil’, criada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, em 2017, com o objetivo de garantir a segurança dos comerciantes e clientes que vêm ao Polo de Confecções, possa ser instalada nas duas altas temporadas do comércio na região: maio/junho e novembro/dezembro.

O ofício, que também contém um agradecimento pela realização da primeira ‘Operação Têxtil’ nos últimos dois meses de 2017, foi assinado pelos diretores das seguintes entidades: Moda Center Santa Cruz, CDL Santa Cruz, Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (ASCAP), Associação Santa-cruzense de Contabilistas (ASCONT), Governança Empreendedora de Santa Cruz do Capibaribe e Parque das Feiras de Toritama.

Allan Carneiro também cobrou do Governo do Estado mais agilidade nas obras de duplicação da rodovia PE-160. “Foi muito oportuna a presença do Moda Center e das entidades nesse evento, pois a oferta de água é um assunto que sempre temos discutido e cobrado das autoridades. E aproveitei para pontuar novamente essas duas outras importantes cobranças: segurança e melhores condições de acesso com a conclusão da PE-160”.

A obra da Adutora do Alto Capibaribe, que tem um prazo de conclusão de 15 meses, beneficiará habitantes de oito cidades pernambucanas: Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Jataúba, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Frei Miguelino, Santa Maria do Cambucá e Vertente do Lério, além da cidade paraibana de Barra de São Miguel.

Em Santa Cruz do Capibaribe, Paulo Câmara também inaugurou a quadra coberta da Escola de Referência Luiz Alves da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário