sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Embarque – O governador Paulo Câmara acompanha, nesta sexta-feira, o primeiro embarque da edição 2018.1 do Programa Ganhe o Mundo (PGM). Desta vez, 41 estudantes da Rede Estadual de Ensino terão a oportunidade de passar um semestre letivo nos Estados Unidos, onde aprenderão uma nova língua e conhecerão, de perto, outra cultura. Para o embarque, os estudantes serão divididos em três grupos, todos com horários diferentes de voos.

Diferente – Muitos políticos governistas que ensaiam apoiar a oposição afirmam que o governo Paulo Câmara todo mundo conhece de cór e salteado e têm absoluta certeza que não haverá nenhuma diferença em relação aos primeiros quatro anos. Ganhando a oposição pode até mudar para pior mas eles preferem dar o benefício da dúvida ao incerto do que apostar no que já conhecem e estão saturados com o procedimento.

FEM – Prefeitos do interior aguardam só a confirmação de que o governo não quitará o FEM para iniciar a debandada. Eles já pressentem que o governo não conseguirá honrar os compromissos mas a esperança de que poderá haver uma diferença de postura do Palácio é sempre a última que morre. Sem o FEM, muitos prefeitos podem até não oficializar apoio a oposição, mas ficarão de braços cruzados na campanha eleitoral.

Chapa – Informações de bastidores apontam que o governador Paulo Câmara estaria cogitando ofertar as duas vagas de senador a Sebastião Oliveira e André de Paula, a vice ficaria nas mãos de Zé Queiroz. Se isto for verdade, é um sinal inequivoco que o Palácio já percebeu que Jarbas Vasconcelos definitivamente não reverte a história do PMDB nem será candidato a senador em outubro.

RÁPIDAS

Transporte – O vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB) apresentou um projeto que visa a obrigatoriedade de ar-condicionado nos ônibus do Recife. Além do conforto, o vereador quer ofertar uma maior segurança para os dois milhões de usuários do transporte público na capital pernambucana.

Sentimento – Nas eleições de 2006 Eduardo surfou no sentimento de mudança, já nas eleições de 2014, além da comoção da sua morte, havia um forte sentimento de continuidade representado na figura de Paulo Câmara que acabou derrotando Armando Monteiro por mais de três milhões de votos.

Inocente quer saber – Guilherme Uchoa foi o articulador do encontro de FBC com o presidente do TJPE Leopoldo Raposo?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário