sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Gratificações – A procuradora geral do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), Germana Laureano, mandou ofício ao presidente da Câmara do Recife, vereador Eduardo Marques (PSB), solicitando informações sobre a Lei Municipal 18.457/2018, que criou uma “gratificação de incentivo” aos servidores à disposição da Casa legislativa. A verba, no valor de 900 reais para cada servidor, será incorporada às aposentadorias, caso recebidas por cinco anos. Germana Laureano quer apurar a constitucionalidade e legalidade da nova regra previdenciária. A Câmara tem até a próxima segunda-feira (29) para responder ao órgão de controle.

Sem garantia – Quando questionado sobre o apoio a reeleição de Betinho Gomes para deputado federal, o prefeito de Moreno, Vavá Rufino, tergiversou sobre o assunto. A incerteza de Vavá sobre o apoio a Betinho pode ser interpretada como um troco do gestor ao movimento que teve a anuência de Elias e Betinho junto a Sergio Guerra e Eduardo Campos, que foi rasgar a convenção em 2012 e negar-lhe legenda para disputar a prefeitura. Vingança é um prato que se come frio.

Afinados – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira e o ministro da Educação Mendonça Filho deram mais uma demonstração de que estão pra lá de afinados. Aliados desde a eleição em 2016, Anderson e Mendonça assinaram juntos a ordem de serviço para uma unidade do IFPE na cidade de Jaboatão dos Guararapes. A relação entre prefeito e ministro é a melhor possível.

Aposta – O deputado federal Silvio Costa tem absoluta certeza que Armando Monteiro será candidato a governador de Pernambuco em outubro. Em se confirmando a candidatura de Armando, Silvio também confirmará sua candidatura a senador pelo Avante na chapa do petebista. Ricardo Teobaldo também tem a mesma convicção de Silvio.

RÁPIDAS

Emendas – O deputado federal Marinaldo Rosendo garantiu R$ 2,7 milhões em suas emendas parlamentares já empenhadas para o município de Camaragibe. O anúncio foi feito na sede da prefeitura ao lado do prefeito Demóstenes Meira, que apoiará a sua reeleição em outubro, podendo transformá-lo em majoritário no município.

Chiadeira – Produtores de bandas contratadas para tocar no São João de 2017 reclamam da Fundarpe pelo não pagamento dos cachês do ano passado, o que pode deixar a situação em restos a pagar e gerar grande prejuízo aos fornecedores que estão com medo de não receber. Enquanto isso, a Fundarpe mesmo devendo a Deus e o mundo já abriu convocatória para o Carnaval 2018.

Inocente quer saber – Betinho Gomes conseguirá ter mais de 50 mil votos para deputado federal sem a máquina de Jaboatão? 

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário