quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Federal – Além de não acreditar mais na sua candidatura a governador, o Palácio do Campo das Princesas aposta piamente que Armando Monteiro não terá coragem sequer de tentar a reeleição para o Senado e por isso será candidato a deputado federal. Armando enfrentou Paulo Câmara em 2014 e acabou derrotado por uma larga margem no pleito passado.

Inauguração – Na manhã desta quarta-feira, a Zona Sul ganha mais uma Academia Recife. O prefeito Geraldo Julio e o governador Paulo Câmara entregam a 15ª unidade do projeto, com 250 m² de área e 26 equipamentos para musculação, alongamento e ginástica localizada, o equipamento atenderá aos cidadãos e aos atletas profissionais e amadores do Centro Esportivo Santos Dumont, onde está localizado o novo espaço. O Centro está sendo totalmente requalificado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Governo do Estado, que na mesma ocasião entregará o espaço para prática de Ginástica Rítmica e Danças, banheiro, lanchonete, parklet e o paisagismo do local.

Visita – Apesar de sinalizar apoio a Lula, o Palácio do Campo das Princesas segue flertando com outros presidenciáveis. Ontem foi a vez do governador Paulo Câmara receber o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes. O fato de Ciro ter espinafrado Eduardo Campos em 2014 quando saiu do PSB não é nenhum obstáculo para o governador Paulo Câmara, que pode lhe dar palanque em Pernambuco caso Lula não seja candidato.

Desenvoltura – Tem rendido muitos elogios a desenvoltura do pré-candidato a deputado federal Júnior Uchoa. Ele vem conquistando apoios importantes não só por ser filho do presidente da Alepe, Guilherme Uchoa, mas por ser uma figura de fino trato e fácil acesso. Quem conversa com ele sai encantado com a forma serena e direta que Júnior tem se colocado para a política.

RÁPIDAS

Expectativa – A oposição aposta que juntará mais prefeitos no próximo sábado em Petrolina do que no ato realizado no Recife em dezembro. De lá pra cá o governo não liberou nada do FEM e a insatisfação dos prefeitos do interior com o Palácio fará com que eles possam se fazer presentes no evento inicialmente como recado ao governo.

Recuo – O Palácio ensaiou fazer um ato no sertão no próximo sábado para concorrer com o evento da oposição, porém identificou que não tinha muito o que apresentar aos prefeitos da base aliada, o que poderia virar contra o governador. Diante do exposto, foi mais prudente recuar e tentar fazer algo mais concreto numa outra ocasião.

Inocente quer saber – Lula preferiu não participar do seu julgamento com medo de sair preso de lá?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário