sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Risco de enchente – O Tribunal de Contas do Estado (TCE) enviou uma notificação ao Governo do Estado sobre a paralisação das obras no Canal do Fragoso, em Olinda, destacando o risco de mais uma grande inundação na cidade, como a ocorrida em 2016. Teresa Duere, relatora das obras no TCE, alerta para a paralisação das obras da CEHAB. A obra teve início em março de 2013, sofrendo prejuízos em sua evolução, em decorrência de entraves burocráticos e da desarticulação dos órgãos envolvidos. Já foram pagos 47 milhões de um orçamento de 100 milhões de reais, segundo o TCE.

Apoio – O ex-prefeito de Belém de Maria, Tio Correia, anunciou oficialmente os seus candidatos a deputado federal e deputado estadual este ano. O federal será o secretário de Administração Milton Coelho (PSB), já o estadual será Beto Accioly (PSL), que está alinhavando bons apoios para a sua reeleição e tende a atingir um expressivo resultado nas urnas.

PROS – O empresário Antônio Souza, novo presidente estadual do PROS, vem tentando pavimentar sua candidatura a deputado federal. Inclusive fez um vídeo de apresentação para as redes sociais de fazer inveja a qualquer superprodução. Se conseguir montar uma boa chapinha, as chances de ele chegar ao mandato são boas, pois houve uma mudança no cálculo das vagas pelas sobras, o que permitirá que chapas que não atinjam o quociente eleitoral estimado em 180 mil votos ainda assim possam eleger deputado.

IFPE – O ministro da Educação, Mendonça Filho,  estará em Jaboatão dos Guararapes, nesta sexta-feira, para assinar a Ordem de Serviço de Construção do Novo Campus do Instituto Federal de Pernambuco do município. Na ocasião, o ministro libera recursos para a construção de outros dois campus do IFPE, o de Igarassu e de Palmares, que atualmente funcionam em estruturas provisórias.

RÁPIDAS

Homenagem – Recebi ontem o prêmio Destaque Total 2017, da Revista Total, ao lado do blogueiro Wellington Ribeiro, do radialista Carlos Peruca, do desembargador Bartolomeu Bueno e dos prefeitos Demóstenes Meira (Camaragibe) e Aglailson Junior (Vitória de Santo Antão), que também foram agraciados com a homenagem. Meu agradecimento a Marcelo Mesquita da Revista Total pela lembrança justamente em 2018 quando completamos 10 anos de existência.

Curtidor – Apesar de ser aliado do deputado federal Jarbas Vasconcelos, de quem também é sobrinho, e que vem travando um duro embate com o senador Fernando Bezerra Coelho pelo comando o PMDB, o deputado estadual Gustavo Negromonte vem curtindo absolutamente todas as postagens do senador no Instagram.

Inocente quer saber – Quando o governo de Pernambuco pagará aos fornecedores do estado?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário