quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Recuperação – Após sofrer uma derrota em projetos apresentados à Câmara Municipal, a prefeita de Caruaru Raquel Lyra conseguiu aprovar a autorização de um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal no valor de R$ 83 milhões para serviços de infraestrutura. O mesmo projeto havia sido derrotado na Câmara em dezembro, precisava de 16 e atingiu apenas 13 favoráveis, agora foram 19 votos a favor e apenas 4 contra.

Candidaturas – O ex-prefeito de Inajá, Leonardo Martins, decidiu que será candidato a deputado estadual em outubro. Ele é primo do deputado Claudiano Filho, que tentará a reeleição. O irmão do deputado, Zeniro Martins, pretende ser candidato a deputado federal. Todos três são herdeiros políticos do ex-deputado Claudiano Martins, que deixou a vida pública e os mandatos eletivos em 2010.

Disposição – Mesmo aos 84 anos de idade, o ex-governador e ex-prefeito Roberto Magalhães segue despachando em seu escritório normalmente, recebendo lideranças políticas e amigos que o visitam para colocar o papo em dia. Dr. Roberto é uma reserva moral da política brasileira e vivenciou momomentos históricos do nosso estado sendo um arquivo vivo da política local e nacional.

Agenda – Após reassumir a prefeitura e tomar pé da situação do município, o prefeito de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, irá tocar uma agenda positiva na cidade, com ações pontuais de manutenção do município, e posteriormente com projetos maiores. A ordem é recuperar o tempo perdido e fazer jus aos votos que recebeu nas eleições de 2016.

RÁPIDAS

Pavimentação – Até amanhã o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, terá assinado a ordem de serviço de pavimentação e drenagem de trinta ruas do município somente esta semana. Além de melhorar a mobilidade no município, o prefeito evitará alagamentos e a proliferação de doenças nas ruas do Cabo.

Vitória – O senador Fernando Bezerra Coelho obteve mais uma vitória na Justiça ontem quando foram negados os embargos apresentados pelos advogados de Raul Henry na questão do comando do PMDB. Com isso o partido ganha o sinal verde para iniciar o processo de dissolução do diretório estadual e entregar o comando a FBC.

Inocente quer saber – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira seguirá seus colegas Lula Cabral e Miguel Coelho e municipalizará o abastecimento d’Água?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário