terça-feira, 16 de janeiro de 2018

CURTINHAS

Zé Neto – Quando o secretário da Casa Civil Nilton Mota deixar o cargo para disputar as eleições, seu substituto na principal pasta do governo Paulo Câmara que é responsável pela articulação política do Palácio do Campo das Princesas será José Francisco Neto, mais conhecido como Zé Neto, que assim como Nilton, é jeitoso no trato com as pessoas e tende a contribuir com a reeleição do governador.

Compesa – Depois do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, foi a vez de Miguel Coelho, de Petrolina, anunciar o rompimento com a Compesa por não concordar com os péssimos serviços prestados pela estatal pernambucana. Tem município que fica vários dias sem água, mas na hora de cobrar a conta a empresa do governo tem uma agilidade sem tamanhos para que o povo pernambucano pague seus boletos.

Sem votos – O prefeito de Igarassu Mário Ricardo decidiu lançar a pré-candidatura do seu filho, Miguel Ricardo, a deputado estadual para as eleições de 2018, porém o que se comenta na região é que o rebento do prefeito não terá votos suficientes para chegar a Alepe porque o gestor está muito aquém do esperado, sendo um péssimo cabo eleitoral, e não possui nenhuma influência nos municípios vizinhos para alavancar a candidatura do filho.

Violência – O número de assassinatos em Pernambuco cresceu 58% durante os três primeiros anos do Governo Paulo Câmara, saindo de um total de 3.434 homicídios em 2014 para 5.427 no ano passado. Ao todo, nesses últimos 36 meses 13.795 pernambucanos foram mortos de maneira violenta, segundo dados da própria Secretaria de Defesa Social.

RÁPIDAS

Fred Cavalcanti – O empresário Fred Cavalcanti, sobrinho do prefeito de Macaparana, Maviael Cavalcanti, vem se movimentando no sentido de pavimentar sua pré-candidatura a deputado estadual. O tio, inclusive, já teria dado o sinal verde para a postulação que visa sair com uma expressiva votação na Mata Norte em outubro.

Substituto – O vereador Romerinho Jatobá deverá assumir a secretaria de Saneamento do Recife em substituição ao deputado estadual Alberto Feitosa, que se desincompatibilizará do cargo para disputar a reeleição em outubro. Romerinho obteve 9.088 votos em 2016 e seu primeiro suplente é Samuel Salazar, que assumiria o mandato caso se confirme a nomeação.

Inocente quer saber – Quem foi o prefeito do PSB que cogitou romper com a reeleição do governador Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário