terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Para ministro, Internet para Todos vai elevar o patamar da educação no Brasil


Ministro apresenta programa Internet para Todos em Cruzeiro (SP). Foto: Ascom/MCTIC

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, afirmou que o programa Internet para Todos vai elevar o patamar da educação e da assistência à saúde, além de ampliar a inclusão digital em todo o Brasil. Ele apresentou a iniciativa, que pretende levar conexão à internet para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde, a prefeitos paulistas em Cruzeiro (SP) na sexta-feira (1º). A primeira etapa do programa vai beneficiar 500 municípios de todas as regiões brasileiras e deve começar em janeiro de 2018.

“Esse projeto vai permitir, através do SGDC, levar internet banda larga para todos os cantos do país. É algo muito importante e que vai mudar o patamar da educação brasileira, da ciência médica no nosso país e, enfim, do padrão de digitalização do Brasil. É um projeto de inclusão social”, afirmou o titular do MCTIC em Cruzeiro (SP), onde apresentou o programa Internet para Todos para prefeitos da região.

O Internet para Todos tem o suporte do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), que recebeu R$ 2,7 bilhões investimentos e foi lançado ao espaço em maio deste ano. Os municípios que aderirem ao programa deverão, como contrapartida, ceder um terreno para a instalação de uma antena que distribuirá o sinal de banda larga e arcar com os custos de energia do equipamento.

Parcerias

Kassab destacou ainda as parcerias do MCTIC com outros ministérios para a utilização da capacidade do SGDC. Atualmente, há acordos firmados com os ministérios da Defesa e da Educação para levar internet banda larga para escolas, unidades das Forças Armadas em áreas isoladas e postos de fronteira. Em breve, será formalizado um acordo com o Ministério da Saúde para ampliar a rede de unidades de saúde atendidas pelo satélite.

“Isso significa mais segurança para o cidadão, mais educação e um serviço de saúde de melhor qualidade”, ressaltou Kassab.

Nenhum comentário:

Postar um comentário