quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Os avanços e retrocessos dos Direitos Humanos serão temas de seminário em Caruaru


O evento será realizado nesta quarta (13) e faz parte da programação dos 15 Dias de Ativismo pelos Direitos Humanos da Prefeitura de Caruaru

Como parte das celebrações pelo Dia Mundial dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, será realizado, nesta quarta (13), o Seminário ‘Direitos Humanos Avanços e Retrocessos’. Será um encontro com especialistas do assunto, com lançamento de campanha e discussão de diversos temas relacionados. O evento faz parte da programação dos ‘15 Dias de Ativismo pelos Direitos Humanos’, promovido pela Prefeitura de Caruaru, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e de Políticas para Mulheres.

As atividades serão realizadas no Colégio Óbvio (antigo Atual), das 14h às 17h. A entrada é gratuita, com vagas limitadas e inscrições no local. Para mais informações, os telefones de contato são:  37011883 ou 37011884. Entre os palestrantes, estão os professores do Departamento de Educação da UFRPE, Hugo Monteiro Ferreira, e o doutor em História, Humberto Miranda, que irão fazer o lançamento da Campanha ‘UFRPE pelos Direitos Humanos’ e da Revista Cadernos de Ciências Sociais da universidade.

O professor José Almir do Nascimento, doutorando em educação pela UFPE, irá apresentar a palestra ‘Um Discurso de Qualidade: A Educação como Dispositivo de Proteção à Criança e ao Adolescente’. A secretária executiva de Direitos Humanos de Caruaru, Ana Dourado, que é também doutora em Teoria da Literatura, irá explanar sobre o tema: ‘Infância e Errância na Literatura do Século XIX - Diálogos Interdisciplinares sobre a Circulação de Crianças e Adolescentes nos Centros Urbanos’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário