quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Floresta – A pedido do Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCO), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou ao prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz (PRP), que substitua de imediato os contratados temporariamente por servidores concursados. Existe concurso válido, realizado em 2015, com aprovados esperando convocação. Segundo relatório de auditoria do TCE, o prefeito não seguiu orientação do órgão dada no início do ano para substituir os contratados temporariamente.

Previdência – A importante reforma da Previdência caminha a passos largos para ser pautada e aprovada ainda este ano na Câmara dos Deputados. A garantia de R$ 2 bilhões extras para o FPM em 2017 e mais R$ 3 bilhões em 2018 sensibilizou as bases dos parlamentares para impulsionar a aprovação. Além disso, pesquisa Ibope apontou que a rejeição a reforma caiu de 61% para 46% e reduziu para 30% quando o entrevistado é informado que não mexe na aposentadoria rural, não tira direitos adquiridos nem mexe no Benefício de Prestação Continuada.

Resultado – A mudança de percepção da população em relação a Previdência Social é fruto de uma ofensiva do governo, que divulgou a necessidade de reforma com uma comunicação mais eficiente. A expectativa é de que o governo, que já tem 280 votos, possa atingir 320 votos na Câmara dos Deputados ainda este ano. Aprovando a reforma, o Brasil dá mais um importante passo para mandar a crise econômica para o passado e garantir a recuperação dos empregos e do desenvolvimento econômico do país.

Chapinha – Além de montar uma chapinha para deputado federal, PP, PCdoB, PSL, PDT e Solidariedade cogitam replicar a aliança para deputado estadual. Na disputa de federal fala-se em eleger de cinco a seis parlamentares, sendo o último com 50 a 60 mil votos, já para estadual, a expectativa seria emplacar quinze deputados com os últimos na faixa de 25 a 30 mil votos. Resta saber se o governador Paulo Câmara dará o sinal verde para este movimento.

RÁPIDAS

Federal – O diretor da Rádio Maranata André Carvalho decidiu que será candidato a deputado federal em 2018. Além disso, a principal rádio evangélica de Pernambuco decidiu pelo apoio a Joel da Harpa, Cleiton Collins e Manoel Ferreira como candidatos a deputado estadual e a André Ferreira para senador.

Recibo – O secretário dos Transportes Sebastião Oliveira e o deputado estadual Rogério Leão disseram que nenhum membro novo entra no partido sem a sua assinatura, num claro recado a Fernando Filho. Esquece que basta o diretório nacional decidir entregar o comando a Anderson Ferreira, já filiado ao partido, que sua assinatura no partido passa a não valer absolutamente nada e o caminho fica aberto para a entrada do ministro de Minas e Energia Fernando Filho no partido.

Inocente quer saber – Por quê Humberto Costa não assume logo que apoiará a reeleição de Paulo Câmara em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário