terça-feira, 26 de dezembro de 2017

CURTINHAS

Beto Accioly – O deputado estadual Beto Accioly (PSL) ganhou dois reforços de peso para buscar a reeleição em 2018. Terá em Camaragibe o apoio da vice-prefeita Nadegi Queiroz e do ex-prefeito Jorge Alexandre e espera sair do município majoritário.

Aliança – A aliança entre PT e PSB para a reeleição do governador Paulo Câmara está caminhando a passos largos de ser consolidada. O deputado estadual Odacy Amorim é a bola da vez pra ser o vice de Paulo Câmara para fortalecer o PSB no sertão do São Francisco.

Arquivou – Ao que parece, o prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe José Patriota desistiu de ser candidato a deputado estadual em 2018 pelo PSB. Se fosse candidato poderia embolar ainda mais a chapa da Frente Popular para estadual.

Bola dividida – Eleito com o apoio irrestrito da prefeitura do Recife em 2014, o deputado federal licenciado Felipe Carreras não contará com esse apoio em 2018, pois foi repassado integralmente a João Campos. Com esse movimento, Felipe poderá perder pelo menos 50 mil votos somente na capital, o que fará dele um federal muito menos votado que em 2014.

RÁPIDAS

Reeleição – Quase todos os principais atores políticos da oposição acreditam que o ex-ministro das Cidades Bruno Araújo será candidato a deputado federal e ficará de fora da disputa majoritária. Bruno diz que está à disposição do PSDB para a eleição majoritária, então resta aguardar qual será o caminho tomado.

PMDB – Jarbas Vasconcelos e Raul Henry tentam esticar a corda a respeito do PMDB no sentido de evitar na justiça que Fernando Bezerra Coelho assuma a presidência estadual. No fim das contas o desgaste será ainda maior para Jarbas e Raul.

Inocente quer saber – Paulo Câmara vencerá novamente a eleição para governador em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário