sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

5º Conselho de Segurança Cidadã é implantado no bairro Kennedy em Caruaru


O bairro Kennedy, na última quarta-feira (06), recebeu a prefeita Raquel Lyra e a Secretaria de Ordem Pública na implantação do quinto e último Conselho de Segurança Cidadã dos Bairros e Zona Rural - CONSEC- de 2017. “É de imensa importância ter instalado, em Caruaru, cinco Conselhos este ano, terminando aqui no bairro Kennedy. A população espera muito por diversas ações do poder público, mas, sobretudo, por segurança. Discutimos iluminação, capinação, praças, escolas, creches, parques, que são temas ligados à prefeitura, mas também tivemos a Polícia Militar recebendo as demandas e já encaminhando as respostas da comunidade. Esse trabalho junto à população é muito bom para toda a cidade”, afirma a prefeita Raquel Lyra.

Com o objetivo de incentivar a participação popular dentro do próprio espaço de convivência da comunidade, a Secretaria de Ordem Pública direcionou a primeira reunião ordinária do bairro Kennedy, onde foi eleita a composição do conselho, que tem seis membros, e, através dessa mesa diretora, os problemas do bairro serão apresentados através da Secop ao comitê Juntos pela Segurança. “É uma grande oportunidade estar aqui na comunidade, ampliando a governança, recebendo as demandas da população e fazendo a interlocução das pessoas, encaminhando para as secretarias municipais e aos órgãos de esfera do poder público estadual e federal  e trazendo as respostas à população”, finaliza o secretário de Ordem Púbica, Coronel Luís Aureliano.

Foram cinco CONSECs implantados em Caruaru no primeiro ano de gestão. Primeiro, no bairro Santa Rosa; depois, no 4º distrito da zona rural, bairro do Salgado, 2º distrito da zona rural e, agora, no Bairro Kennedy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário