segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Prefeitura de Caruaru inaugura novo prédio do CRAS Taquara


O serviço irá funcionar com sede localizada nos Residenciais Luiz Bezerra Torres I e II onde irá atender a demanda de 20 localidades

Nesta quinta-feira (30), às 15h, serão inauguradas as novas instalações do CRAS Taquara, em Caruaru. O espaço passará a funcionar em sede própria para melhor atender os usuários do serviço com acessibilidade e salas amplas. O novo prédio fica localizado na área que compreende os residenciais Luiz Bezerra Torres I e II e irá atender as demandas de 20 localidades. A Prefeitura de Caruaru é a responsável pelo serviço oferecido no município, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Nesta unidade, serão beneficiados os moradores de: Sítios Alecrim, Sítio Araçá, Alto do Moura, Sítio Campos, Sítio Cipó, Sítio Capoeirão, Curral do Gado, Distrito Industrial, Sítio Encanto, Lagoa Paulista, Loteamento Ozana, Vila do Aeroporto, Murici, Peladas, Posto Agamenon, Serra dos Cavalos, Taquara de Cima, Taquara de Baixo, Taquara de São Pedro e Vila Feliz. 

A antiga sede será desativada e os serviços oferecidos vão ser transferidos para o novo prédio, assim como os atendimentos relacionados aos benefícios assistenciais. As inscrições no Cadastro Único para acesso aos programas sociais do Governo Federal, como tarifa social e Programa Bolsa Família, passarão para o novo CRAS Taquara. O funcionamento vai ser igual ao do centro antigo, com a equipe técnica de assistentes sociais e psicólogos à disposição das famílias beneficiadas.

A necessidade da mudança de local se deveu ao aumento da demanda na área de abrangência do CRAS Taquara com a entrega dos Residenciais Luiz Bezerra Torres I e II, já que o serviço passou a contar com um acréscimo de 2.404 famílias residentes. “São cerca de 9.000 pessoas a mais que moram nos residenciais, e que juntas, com toda a população de abrangência já atendida, poderão contar com o serviço do novo equipamento de forma mais adequada, dentro dos padrões exigidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social”, declarou a secretária executiva de Assistência Social, Bernardeth Gondim.

O Centro de Referência de Assistência Social – CRAS é a porta de entrada da assistência social em áreas de maior vulnerabilidade social e tem o objetivo de fortalecer o convívio das famílias e a comunidade local. Faz parte da dinâmica dos CRAS a oferta do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que inclui diversas atividades lúdicas. No Taquara, em especial serão oferecidas as oficinas de dança, teatro e futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário