sábado, 18 de novembro de 2017

Fernando Bezerra Coelho participa da abertura das comportas da barragem de Muquém


Imortalizado pela canção de Luiz Gonzaga e Zé Dantas, o Riacho do Navio a partir de agora poderá ser perene. Na manhã desta sexta-feira foram abertas as comportas da barragem do Muquém, na cidade de Floresta, Sertão de Pernambuco. As águas vindas do São Francisco, por conta da transposição, vão abastecer o manancial. O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) compareceu à solenidade, ao lado do secretário de infraestrutura do Ministério da Integração Nacional, Antônio de Pádua, e do prefeito de Floresta, Ricardo Ferraz.

"Esta é uma data histórica, que devemos guardar na memória e celebrar. Com estas águas as pessoas vão poder trabalhar e viver com segurança e prosperidade. Este dia inaugura um novo tempo para milhares de homens e mulheres do Sertão", afirmou o senador. A medida irá beneficiar mais de 30 mil pessoas da região. Com a chegada da água, cerca de 15 mil hectares poderão ser irrigados para a produção de novas lavouras. "Não podemos esquecer a enorme contribuição de Fernando Bezerra Coelho nesta conquista. Enquanto ministro da Integração ele foi o que mais trabalhou para o avanço das obras de transposição, entregando 22% do projeto", testemunhou Pádua. Fernando Bezerra Coelho foi ministro entre 2011 e 2013. 

Além do senador e do secretário de infraestrutura, a agenda contou também com as presenças do deputado estadual Rodrigo Novaes, dos secretários estaduais de Habitação, Kaio Maniçoba, e Agricultura, Wellington Batista, e do superintendente da CODEVASF, Aurivalter Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário