sábado, 18 de novembro de 2017

Edson Vieira realiza visitas em escolas e acompanha construção de creches em Santa Cruz do Capibaribe


Durante a manhã desta quinta-feira (16) o prefeito Edson Vieira, acompanhado pelo secretário de Educação, Joselito Pedro, da secretária de Governo e Desenvolvimento Social, Alessandra Vieira, e de vereadores Zé Minhoca, Pipoca, Nailson Ramos e Irmão Val, visitaram as escolas que estão recebendo serviços de reforma total e realizaram vistoria da construção de três creches em convênio com o Governo Federal.

Acompanharam as ações nas escolas municipais Antônio Gomes Aragão do bairro Rio Verde e Lindalva Aragão de Lira no bairro do Santo Agostinho. Ao total, 18 escolas estão passando por reformas do piso ao teto e abertura de janelas, além de ter toda a rede elétrica sendo trocada, com investimentos de mais de R$ 2 milhões.

Após a visita as escolas, o prefeito, secretários e vereadores foram observar o andamento das obras de construção das três creches, padrão Governo Federal, que irão atender cerca de 1.200 crianças do município.

A primeira delas foi a creche do bairro Acauã denominada Camila Lisboa Felix Dantas, a segunda, foi a creche Geraldo Costa, bairro Dona Lica II,  e a terceira foi a creche Matilde Vieira, no bairro São José. As creches estão orçadas em 1,9 milhões cada uma, e conta com recursos do Governo Federal, onde a Prefeitura entra com a contrapartida dos terrenos para as edificações.

O secretário de educação, Joselito Pedro, destacou a conquista dessas creches. “Fico feliz em saber que participei ativamente dessa conquista na minha primeira passagem pela secretaria e mais feliz estou porque na inauguração estarei à frente da pasta. Quem ganha com isso são as famílias de nossa cidade, que terão bons equipamentos públicos à disposição de seus filhos”, destacou Joselito Pedro.

O prefeito Edson Vieira ressaltou a conquista dessas três creches e o andamento das edificações. “Estamos construindo a Santa Cruz do amanhã, essas edificações mostram o compromisso e a valorização da educação no nosso município. Essas ações só provam que estamos avançando, construindo a cidade rumo ao futuro”, frisou.

As creches contam com berçários equipados, fraldários, salas de aula, sala de multiuso, sanitários, recreio coberto, parque, refeitório e ambientes para realização de atividades pedagógicas, recreativa, esportivas e de alimentação, além de áreas administrativas e de serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário