domingo, 5 de novembro de 2017

CURTINHAS

MINHA CASA – O ministro das Cidades, Bruno Araújo, anuncia, nesta segunda-feira (6), em Recife, a contratação de novas unidades habitacionais para o estado de Pernambuco, na Faixa 1, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV). A entrevista coletiva será realizada às 10h30, no Empresarial Graham Bell - Rua Frei Matias Teves, 285 - Ilha do Leite - Recife/PE.  As novas contratações, que contemplam famílias com renda de até R$ 1,8 mil, fazem parte do segundo lote de unidades habitacionais do Programa no estado deste ano.

Lula – No Palácio do Campo das Princesas, a aliança com o PT é dada como prego batido e ponta virada. Na conta dos aliados de Paulo Câmara, mesmo que Lula não ganhe em 2018 ou até nem seja candidato, tê-lo no palanque em Pernambuco é meio caminho andado para viabilizar a reeleição do governador.

Estadual – Apesar de reivindicar uma candidatura majoritária, o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes será candidato a deputado estadual. Ele fechou o apoio do prefeito de São Joaquim do Monte Joãozinho Tenório para sua postulação rumo a Casa Joaquim Nabuco. O prefeito  também apoiará o filho de Elias para deputado federal.

Investimento – Graças a uma articulação do deputado estadual Alberto Feitosa, o grupo Boi e Brasa decidiu que instalará uma unidade dos seus restaurantes no município de Abreu e Lima, que é governado pelo Pastor Marcos José. O empreendimento ofertará mais de 180 vagas de empregos formais para os moradores da cidade. O mesmo grupo instalará um posto de combustíveis na cidade e gerará 20 empregos.

Recursos – O deputado federal Fernando Monteiro (PP) assegurou os recursos federais para construir e equipar oito leitos de retarguarda no Hospital Nossa Senhora da Paz, em Dormentes, no Sertão do São Francisco. O parlamentar foi ao município, nesta sexta-feira (3), reunir-se com a prefeita Josimara Cavalcanti (PTB) e dar a notícia.

RÁPIDAS

Homenagem – A empresária e fonoaudióloga Paula Meira, diretora-executiva da Interne Soluções em Saúde e da Interne Educação, recebe homenagem da Assembleia Legislativa de Pernambuco pelo Dia Estadual da Mulher Empreendedora. Será próxima quarta-feira, dia 8 de novembro de 2017, às 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, que fica no Edifício Governador Miguel Arraes, na Alepe.

Apoio – Caso seja candidato a deputado federal em 2018, o ministro de Minas e Energia Fernando Filho terá o apoio do prefeito de Paudalho Marcelo Gouveia (PSD), que será o coordenador da sua campanha na mata norte.

Inocente quer saber – Na reunião marcada para a próxima terça-feira em Brasília, qual será a estratégia adotada pelos principais líderes da oposição a partir de então?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário