sexta-feira, 3 de novembro de 2017

CURTINHAS

PSDB – Na conta do PSDB de Pernambuco, o melhor caminho a ser tomado será a candidatura de Bruno Araújo a governador. Essa candidatura já começa criando arestas com Armando Monteiro e Fernando Bezerra Coelho, também postulantes ao Palácio do Campo das Princesas que esperavam uma unidade da oposição.

Desunião – Por falar em unidade, a oposição ao governador Paulo Câmara quer derrotá-lo mas não consegue imprimir uma pauta positiva e conjunta no estado. Cada um por si quer se viabilizar na majoritária e não está conseguindo fazer o dever de casa que é fortalecer os quadros, afinar o discurso e diagnosticar os problemas e as demandas do estado. Sem isso por parte da oposição, Paulo Câmara comemora.

Enquanto isso – Se a oposição não se entende, o governador Paulo Câmara que não tem nada a ver com isso, vem imprimindo uma agenda positiva do governo em todo o estado. Informações de bastidor dão conta que a avaliação do governador melhorou nos últimos meses e ninguém que está na base do governo está se empolgando com esses adversários pamonhas do governador.

Estadual – Além do ex-deputado Manoel Ferreira, que voltará para a política em 2018, o PSC lançará o vereador do Recife Wanderson Florencio que está no segundo mandato na Casa José Mariano. Wanderson dobrou sua votação no ano passado em relação a 2012 e atualmente é vice-líder do governo Geraldo Julio na Câmara.

RÁPIDAS

Senador – O deputado federal Silvio Costa segue determinado a ser candidato a senador em 2018 pelo Avante. Ele acha que já deu sua parcela de contribuição na Câmara dos Deputados onde ficou por três mandatos e que agora é hora de chegar ao Salão Azul. O deputado estadual Silvio Costa Filho será candidato em seu lugar.

Progressistas – O Partido Progressista mais uma vez decidiu mudar de nome. Depois de ser Arena, PDS, PPR, PPB e PP, agora será chamado de Progressistas. O partido é comandado a nível nacional pelo senador Ciro Nogueira e em Pernambuco pelo deputado federal Eduardo da Fonte.

Inocente quer saber – Henrique Meirelles é o engenheiro que irá reconstruir o Brasil?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário