segunda-feira, 20 de novembro de 2017

CURTINHAS

Desdém – Apesar de ter obtido 30.782 dos 97.269 votos no Cabo de Santo Agostinho, equivalente a 31,6% da sua votação total, o deputado federal Betinho Gomes tratou com desdém o município responsável pela maior parte da sua votação nas emendas ao Orçamento Geral da União 2018, destinando apenas R$ 450 mil para o município dos R$ 14 milhões que tem direito. O valor corresponde a apenas 2,8% do montante das suas emendas parlamentares.

Encontro – Horas depois de ser lançado como pré-candidato do PSC à Presidência da República, em evento em Salvador, no sábado (18), o presidente do BNDES, Paulo Rabello de Castro, desembarcou no Recife e foi recebido pelo deputado estadual André Ferreira, que comanda a legenda em Pernambuco. Durante a conversa, Rabello disse estar satisfeito com a possibilidade de disputar a sucessão do presidente Michel Temer e que vai percorrer o País para apresentar as suas propostas.

Apoio – O deputado federal Jarbas Vasconcelos recebeu o governador de São Paulo Geraldo Alckmin neste domingo e declarou apoio ao tucano na disputa pela presidência da República em 2018 independentemente da orientação do PMDB nacional. Alckmin e Jarbas foram governadores juntos entre 2001 e 2006 e nutrem uma relação de amizade e respeito.

Animado – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira está bastante animado com sua pré-candidatura a deputado federal pelo PSDB para representar o Agreste na Câmara dos Deputados. Soldado de Bruno Araújo, Edson torce que o ex-ministro das Cidades seja candidato majoritário em 2018 para ficar com o caminho livre para tentar um voo rumo à Brasília.

RÁPIDAS

Proposta – O deputado estadual Beto Accioly (PSL) apresentou um projeto de Lei que inclui a consciência política no ensino médio, já tramitando na Casa Joaquim Nabuco. A proposição visa abordar assuntos como ética na política, transparência, respeito ao erário e noções de administração pública para que haja uma melhor formação de cidadãos para as gerações futuras.

Estadual – O vereador do Recife Wanderson Florêncio, que obteve 8.701 votos em 2016, vem costurando sua candidatura a deputado estadual em 2018. Considerado um dos melhores vereadores do Recife, Wanderson tem qualificação de sobra para representar Pernambuco na Casa Joaquim Nabuco.

Inocente quer saber – Quando o deputado federal Daniel Coelho oficializará sua saída do PSDB de Pernambuco?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário