terça-feira, 24 de outubro de 2017

Luciana Santos aceita convite do PCdoB para disputar vaga no Senado

A deputada federal Luciana Santos (PE) aceitou convite do seu partido (PCdoB), do qual é presidente nacional, para disputar uma vaga no Senado por Pernambuco nas eleições do próximo ano.

O partido realizou no Recife, neste último final de semana, sua 20ª conferência estadual e logo em seguida deu publicidade à disposição da legenda “de apresentar aos pernambucanos, ao Brasil e às forças políticas aliadas, com convicção e entusiasmo, uma candidatura própria à Presidência da República e, no âmbito local, a pré-candidatura da deputada federal Luciana Santos à senadora da República nas eleições de outubro de 2018”.

Cerca de 300 delegados de diversos municípios participaram da conferência estadual, etapa preparatória ao 14º congresso nacional do partido que se realizará nos dias 17, 18 e 19 de novembro próximo, em Brasília, quando será definido o nome do candidato a presidente da República.

Em comunicado divulgado à imprensa, os comunistas pernambucanos “reafirmam o seu compromisso de lutar pela reaglutinação das forças democráticas, progressistas e populares, em Pernambuco e no Brasil, com vistas à construção de uma frente ampla, plural e heterogênea, capaz de derrotar as forças que nos usurparam o poder, possibilitando a retomada do ciclo transformador do nosso país em bases soberanas, democráticas, e em favor do povo”.

No âmbito local, o PCdoB se declara firme “no combate à discriminação e à retaliação praticadas pelo governo ilegítimo dirigido por Temer contra o governo do nosso Estado, no seu esforço de recuperar a Mata Sul dos estragos feitos pelas enchentes, concluir as obras das adutoras do Agreste e de Serro Azul, construir o Anel Viário da Região Metropolitana do Recife, entre outras iniciativas essenciais para o progresso e o desenvolvimento de Pernambuco e de seu povo”. (Do Blog do Inaldo Sampaio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário