terça-feira, 3 de outubro de 2017

Dia Internacional do Idoso é celebrado com início de programação especial em Caruaru


A atividade fez parte de uma programação que segue nos próximos dias com diversas ações e atividades culturais voltadas ao público idoso

O Dia Internacional do Idoso, celebrado no domingo (01), foi lembrado nesta segunda (02), em Caruaru, com o início da programação alusiva à data, elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Hoje foi a vez do grupo de idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participarem de uma palestra/debate sobre a sexualidade da Pessoa Idosa com a psicóloga Susana Chaves. A atividade aconteceu no Auditório do Empresarial Maria do Carmo Maciel, no bairro Maurício de Nassau.

Tem programação durante toda a semana e nesta terça (03) será realizada uma sessão de cinema com a exibição do filme Um viúvo trapalhão, no mesmo local, a partir das 09h. Qualquer pessoa da “boa idade” pode participar, mesmo que não faça parte do serviço. As atividades serão estendidas à Zona Rural, onde os Cras estarão disponibilizando alguns serviços acadêmicos na área de saúde em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau. Uma equipe multidisciplinar da instituição estará oferecendo os serviços de aferição de pressão, teste de glicemia, classificação do tipo sanguíneo, fisioterapia, exercícios físicos, orientações sobre higiene bucal e nutrição, entre outros.

Diversas atividades culturais estão previstas para acontecerem na programação, como uma excursão ao Alto do Moura para assistir à apresentação de pastoril e do espetáculo A Nau Catarineta, do Grupo de idosos de Ipojuca. As tardes dançantes também são muito aguardadas pelos usuários e irão acontecer na sede do Rotary Clube de Caruaru nesta sexta (06) e no Clube da Associação de Moradores do Alto do Moura, no próximo dia 17. Outro destaque da programação é o evento Pré-Enarel (Encontro Nacional de Recreação e Lazer) que será realizado no próximo dia 10, no Parque Ambiental São Francisco, com apresentação da Banda Vida Nova, formada por idosos. A atividade terá acesso gratuito e será aberta ao público, com início previsto para às 08h.

“Hoje foi muito bom, houve uma participação muito boa e interação dos idosos na palestra sobre a sexualidade na terceira idade, foi muito instigante para eles. A programação reflete um pouco do dia a dia dos nossos centros, onde realizamos atividades pensando na garantia do lazer, cultura e conhecimento, para esse público que merece ter esses direitos garantidos”, pontuou a coordenadora de Promoção ao Idoso, Sônia Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário