segunda-feira, 9 de outubro de 2017

CURTINHAS

Federal – O deputado estadual Tony Gel decidiu que lançará o seu filho Tonynho Rodrigues para deputado federal no ano que vem. Tonynho sempre acompanhou os pais Miriam Lacerda e Tony Gel e há muito tempo teve seu nome ventilado para uma disputa eleitoral. A estratégia da família é que apoiando um candidato da terra, Tony mantenha a expressiva votação de 2014 em Caruaru.

Derretendo – Impressiona como em tão pouco tempo o prefeito de São Paulo João Doria vem perdendo força para as eleições de 2018. Tido como novidade na política desde que assumiu a prefeitura em janeiro, Doria virou produto vencido com o passar do tempo. Foi com muita sede ao pote e acabou morrendo afogado.

Isolamento – O ministro das Cidades Bruno Araújo deu grande demonstração de força no PSDB ao juntar as principais lideranças do partido em torno do seu nome para presidir a sigla. O movimento evidenciou o isolamento de Elias Gomes e seu filho dentro do partido, que deverão buscar outro abrigo partidário para a disputa eleitoral de 2018.

Ingratidão – Nas eleições de 2010, quando Sergio Guerra tentou um mandato de deputado federal, Elias Gomes decidiu lançar um candidato a federal no Cabo de Santo Agostinho e em Jaboatão dos Guararapes, que foi Arimateia. Sergio Guerra, candidato do prefeito, foi apenas o oitavo mais votado de Jaboatão com menos de 9 mil votos e o quinto do Cabo com menos de 6 mil votos. Elias foi ingrato com Sergio, que lhe apoiou em 2008.

RÁPIDAS

Paulo Lages – Responsável pela secretaria de Planejamento e Gestão de Jaboatão dos Guararapes, o administrador de empresas Paulo Lages vem fazendo um trabalho a frente da pasta reconhecidamente exitoso, sendo considerado um dos mais competentes auxiliares do prefeito Anderson Ferreira. Gestor público experiente, o secretário é analista consultor da ATI, órgão do governo de Pernambuco.

Prazo – Sobre a situação do comando do PMDB, Fernando Bezerra Coelho tem certeza absoluta que o desfecho do diretório estadual do partido se dará entre o dia 16 e o dia 20 deste mês. As ações na justiça impetradas por Raul Henry foram interpretadas pelo diretório nacional e pelo próprio FBC como um factoide.

Inocente quer saber – Jarbas e Raul Henry ficarão mesmo no PSD de André de Paula quando perderem o PMDB?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário