sexta-feira, 6 de outubro de 2017

CURTINHAS

Aposta – Uma das principais apostas do grupo dos Ferreira para deputado estadual é o delegado Erick Lessa, que obteve 41.102 votos para prefeito de Caruaru. O delegado fez uma campanha bonita, leve e propositiva e por muito pouco não chegou ao segundo turno. Em 2018 pode ser o fato novo de Caruaru por uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco.

Estadual – Um nome que deve sacudir a política pernambucana no ano que vem é o secretário de Planejamento e Gestão da prefeitura do Recife Alexandre Rebelo, que será candidato a deputado estadual com o apoio irrestrito de Geraldo Julio. O projeto passa muito mais do que tentar uma cadeira na Alepe, segundo informações ele estaria sendo trabalhado pelo prefeito para ser o seu sucessor em 2020.

Felipe Carreras – Outro que é pré-candidato a sucessor de Geraldo, Felipe Carreras, que é deputado federal e diz que tentará a reeleição, volta e meia tem seu nome ventilado para disputar uma cadeira na Casa Joaquim Nabuco. O primeiro motivo seria o de abrir bases para João Campos, que é candidato a federal, e o segundo é o fato de na Alepe ficar mais próximo do Recife para fortalecer seu projeto majoritário em 2020.

Rec’n’Play – O prefeito Geraldo Julio participa nesta sexta-feira do lançamento do projeto Rec’n’Play, apresentado pelo Porto Digital. O evento acontece entre os dias 30 de novembro e 3 de dezembro e foi formatado para acontecer em diversos polos no Bairro do Recife. A iniciativa tem objetivo de gerar novos vínculos entre os participantes e a cidade, por meio da tecnologia, integrando diversas áreas como Desenvolvimento de Games, e-Sports, Música, Fotografia, Design, Audiovisual, Cidades Inteligentes & Sustentabilidade, IoT, Robótica e Fabricação Digital e Tecnologias da Informação e Comunicação.

RÁPIDAS

Igarassu – A vereadora Erica Uchoa (PTB) espalhou outdoors pela região do litoral Norte e já está sendo cotada como candidata a deputada estadual em 2018. Desde que Ceça Ribeiro deixou de ser deputada em 2010 que a cidade não possui nenhum representante. No segundo mandato como vereadora, Erica foi a quarta mais votada do município e espera lograr êxito no ano que vem.

Sanharó – A ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, negou seguimento (julgou inviável) ao Habeas corpus, ao ex-prefeito do município de Sanharó Cesar Augusto de Freitas. A decisão cabe último recurso ao pleno do STF e, se confirmada a decisão da ministra, o ex-prefeito cumprirá a pena e perderá seus direitos políticos por oito anos.

Inocente quer saber – Em quanto tempo Bruno Pereira voltará para a prefeitura de São Lourenço da Mata?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário