quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CURTINHAS

Aprovado – Foi aprovado na Comissão de Constituição, Legislação e Justiça o Projeto de Lei 1550/2017 do deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) que visa destinar 10% das verbas do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) para ações de segurança pública por parte dos municípios. O objetivo do PL é possibilitar o auxílio das prefeituras ao Estado no combate à violência. Com esses recursos estabelecidos, os gestores municipais poderão aplicá-los em diversos pontos, como iluminação de ruas, instalação de câmeras de monitoramento, aprimoramento da guarda municipal, entre outros pontos.

Investimento – A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes lançará, às 9h desta quarta-feira, o projeto Jaboatão Invest, com o objetivo de facilitar e incentivar o setor da construção civil a investir no município. Há projetos imobiliários congelados há cinco anos que receberão autorização serem construídos. Na ocasião, o prefeito Anderson Ferreira reunirá empresários, corretores e outros setores para apresentar as ações e medidas que serão oferecidas pela gestão municipal.

Prêmio – Por votação popular, o Prêmio Congresso em Foco 2017 elegeu o vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados, Sílvio Costa (Avante), como o mais atuante deputado federal de Pernambuco. Na categoria Melhores Deputados do Ano, no site do Congresso em Foco, Sílvio Costa foi o deputado da bancada pernambucana que recebeu o maior número de votos – no ranking por Estado -, conforme a apuração final do Prêmio Congresso em Foco 2017. Na categoria “Melhores Senadores do Ano”, por votação popular, o senador Armando Monteiro foi eleito o melhor senador de Pernambuco.

Derrota – O ministro do Superior Tribunal de Justiça Sebastião Reis Júnior manteve o afastamento do prefeito Bruno Pereira do cargo em São Lourenço da Mata. Com esta nova derrota, fica cada vez mais difícil a sua volta. Há informações que o processo de Bruno é cabeludo e as denúncias apresentadas são apenas a ponta do iceberg.

RÁPIDAS

Reforço – O deputado estadual Beto Accioly (PSL), que está realizando um excelente mandato na Alepe, recebeu o apoio do ex-prefeito de Belém de Maria Tio Correia para a sua reeleição. Beto tem ampliado suas bases e disputará a reeleição com boas chances de vitória. Tio Correia também decidiu apoiar a candidatura do secretário de Administração Milton Coelho a deputado federal.

Desafio – Mesmo correndo um sério risco de ver seu pupilo Raul Henry perder o comando estadual do PMDB, o deputado federal Jarbas Vasconcelos decidiu desafiar novamente o presidente Michel Temer e afirmou que votará pela abertura da denúncia. Ou Jarbas não quer mais ficar no PMDB ou então ele tem absoluta certeza que Temer e companhia são frouxos.

Inocente quer saber – Com quantos votos Michel Temer arquivará a denúncia contra ele na Câmara dos Deputados?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário