terça-feira, 24 de outubro de 2017

CURTINHAS

Homenagem – Está marcada para hoje, às 18 horas, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma Sessão Solene em comemoração ao centenário de nascimento do industriário Paulo Petribú. O autor do requerimento foi o deputado José Humberto (PTB). Falecido em 2007, Paulo Petribú se notabilizou por uma trajetória que foi responsável por criar um forte e respeitado conglomerado empresarial no Estado.

Majoritário – Pré-candidato a deputado estadual em 2018, o secretário de Educação de Ipojuca Romero Sales (PTB), que é esposo da prefeita Célia Sales, deverá sair majoritário da cidade no ano que vem. Romero terá como adversários Pedro Serafim Neto, que está com a reeleição dificílima, e Simone Santana, que deverá ter menos votos do que em 2014.

Rompimento – Está cada vez mais evidente o rompimento da prefeita de São Bento do Una Debora Almeida com o governador Paulo Câmara. Apesar de filiada ao PSB, Debora deverá seguir Bruno Araújo em 2018, inclusive podendo cerrar as fileiras na sigla tucana. Debora votou em Raquel Lyra para estadual e Bruno Araújo para federal em 2014.

Interação – Os prefeitos de Caruaru Raquel Lyra e de Gravatá Joaquim Neto, ambos do PSDB, decidiram realizar lives no Facebook para prestar conta dos seus mandatos. A sacada permite uma maior interação com os eleitores, que geralmente enviam mensagens respeitosas aos gestores, que estão dando um grande exemplo positivo aos seus colegas prefeitos que deveriam fazer o mesmo.

RÁPIDAS

Apoio – A Rádio Maranata, que é comandada por André Carvalho, vem defendendo abertamente um nome do segmento evangélico para o Senado em 2018. Além do nome do deputado estadual André Ferreira (PSC), o diretor da Maranata também vê com bons olhos a postulação da vereadora do Recife Michelle Collins (PP) para representar o setor no ano que vem.

Rádio – A Rádio Asa Branca AM 1570 de Salgueiro é mais uma emissora a receber nossos comentários políticos. Com ela já são mais de cinquenta rádios espalhadas por todo o estado. O programa Política em Foco, comandado por Marcelo Lima e Maurício Ribeiro, vai ao ar de segunda a sexta a partir das 13 horas.

Inocente quer saber – Por quê Fernando Bezerra Coelho deu uma mergulhada nos últimos dias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário