sexta-feira, 13 de outubro de 2017

CURTINHAS

Reconhecimento – Virou quase uma unanimidade a opinião do meio político pernambucano em relação ao prefeito de Olinda Professor Lupércio. O prefeito vem realizando uma gestão moderna, organizada e provedora de resultados. É considerado a grande surpresa dentre os prefeitos eleitos em 2016.
Senador – Caso caiba ao PSB a indicação de uma das vagas ao Senado na chapa de reeleição de Paulo Câmara, o nome do deputado federal Danilo Cabral é tido como uma das principais alternativas. Com o mandato de federal encaminhado, Danilo poderia ceder suas bases para muitos deputados com a corda no pescoço que estão na Frente Popular se fosse alçado ao posto majoritário.
Paulista – Se em Olinda Lupércio é só elogios, em Paulista a situação de Júnior Matuto é a pior possível. Reeleito em 2016, Matuto faz uma gestão muito pior do que a primeira, aderindo ao toma lá dá cá, distribuindo cargos para pessoas que sequer dão expediente para agradar políticos que foram bem votados na cidade sem se preocupar com a meritocracia e muito menos o avanço das políticas públicas no município.
PPS – O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes e seu filho Betinho avaliam se filiar ao PPS, partido que abrigou os dois antes do PSDB. O problema é que o ministro da Defesa Raul Jungmann, que comanda com mãos de ferro o partido em Pernambuco, afirmou que não tem nenhuma informação a respeito. Em outras palavras, Jungmann deixou claro que se os Gomes forem para o PPS será para seguirem sua cartilha.
RÁPIDAS
Afastamento – Depois de uma sólida aliança que trouxe dividendos políticos a ambos, o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e o deputado estadual Diogo Moraes, primeiro-secretário da Alepe, já não falam mais a mesma língua. Na cidade de Santa Cruz não se fala noutra coisa senão no afastamento de ambos já em 2018 quando deverão tomar caminhos distintos.
Abastecimento – O deputado estadual Aluisio Lessa (PSB) esteve nesta semana na Compesa com o ex-prefeito de Primavera, Rômulo Cesar (Pão com Ovo) e lideranças para tratar sobre os projetos para melhorar o abastecimento d’água do município. Além disso, o parlamentar acompanhou também o prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB) e sua equipe para conhecer o projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário do município para tratamento da Bacia Hidrográfica do Rio Ipojuca. A obra está orçada em US$ 330 milhões.
Inocente quer saber – Por quê muita gente subestima ou desconsidera a candidatura de Fernando Bezerra Coelho a governador?
Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário