quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Primeira edição do Projeto '1º Elo Jovem Pela Vida' é sucesso em Taquaritinga do Norte


Na tarde desta quarta-feira (27), a cidade de Taquaritinga do Norte vivenciou o projeto social '1º Elo Jovem Pela Vida', o evento aconteceu no coreto central e foi uma iniciativa do vereador oposicionista, Claudinho Paiva (PSD).

Iniciando a programação, o evento trouxe a participação do Padre Jário Carlos, que retornou a Taquaritinga do Norte com uma rica palestra abordando a temática “O valor da vida.

O evento contou com a participação de profissionais de diversas áreas, o Conselho Tutelar esteve representado pelo jovem Ykaro Andrade, que em sua fala trabalhou a conscientização quanto ao respeito e o cuidado com o próximo. A comunicóloga, Angélica Moura, abordou a influência das redes sociais na vida das pessoas. As psicólogas Priscila Araújo, Areza Lopes e Monike Lira realizaram palestras e conversaram individualmente com alguns jovens, despertando-os para a importância do fortalecimento do amor nos mais diversos aspectos da vida.

Abordando a temática através de uma linguagem cultural, os artistas da terra, Roberto Celestino e Higino Sousa, também trouxeram de forma bastante interativa, muita poesia para tornar à tarde ainda mais especial. Enquanto o Ginásio Experimental, por sua vez, com muita sensibilidade usou a linguagem teatral, para representar um caso real de bullying, que levou um jovem a tirar a sua própria vida.

Para finalizar, a Coach Daniela Figueira, ministrou a realização de dinâmicas que fizeram os nossos jovens interagirem com o comércio e as pessoas que transitavam pelas principais ruas do centro da cidade, distribuindo abraços e despertando outras pessoas para o verdadeiro elo jovem de amor pela vida.


"Com alegria oferecemos aos jovens do nosso município, a vivencia de muitas reflexões e fomento a cultura, através do 1º Elo Jovem Pela Vida", disse o vereador Claudinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário