sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Mônica Bergamo e Antonio Lavareda conversam com o embaixador que criticou o Governo Temer


O Ponto a Ponto deste sábado (30) traz o embaixador Rubens Ricupero, 80, ex-ministro do Meio Ambiente e da Fazenda, que fez duras críticas ao Itamaraty em entrevista recente. O semanal da BandNewsTV, mediado pela jornalista Mônica Bergamo e o sociólogo Antonio Lavareda, vai ao ar à 0h, com reprise no domingo (1°), às 17h (horário de Brasília). O tema do programa é “A diplomacia na construção política”.

Em entrevista publicada, na última terça (26), pela Folha de São Paulo, Rubens Ricupero comentou a política externa praticada pelo Governo Temer. “Por que todo mundo queria estar com o Lula? O Lula era um vitorioso. Além do sucesso econômico e político, ele tinha o êxito moral, o combate à miséria e à injustiça. Quem não queria ficar ao lado do Mandela? Hoje, deve ter muito pouca gente querendo sair na foto com o Temer. Ninguém pode imaginar que o Itamaraty vai alavancar o Brasil se o país não acabar com a corrupção, não voltar a crescer, não combater a miséria”, disse à repórter Patrícia Campos Mello.

Na pesquisa IBOPE, encomendada pela CNI e divulgada nessa quinta (28), o Governo Temer é aprovado por 3% e reprovado por 77%. Foram ouvidos 2 mil eleitores entre 15 e 20 de setembro. Em outra pesquisa da CNT-MDA, 80% dos 2.002 entrevistados disseram que não acreditam que Michel Temer está fazendo as reformas que o País precisa. Enquanto 13,7% disseram que acreditam e 6,3% não souberam ou não opinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário