sábado, 30 de setembro de 2017

CURTINHAS

Prestigio – O diretor da Rádio Maranata André Carvalho recebeu a medalha Vidal de Negreiros ontem na Câmara Municipal de Jaboatão dos Guararapes. O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Valois, do deputado federal Eduardo da Fonte e dos deputados estaduais Cleiton Collins, Joel da Harpa e André Ferreira.

Mutirão – O prefeito Geraldo Julio acompanha, na manhã deste sábado, as atividades do Mutirão de Serviços Integrados Recife em Ação, que acontece no bairro do Brejo da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. A iniciativa, realizada pela Prefeitura do Recife, integra os trabalhos de diversas Secretarias e órgãos municipais, com ações de saúde, limpeza, iluminação pública, manutenção, assistência social, controle do mosquito transmissor de arboviroses e vistorias em locais de risco e muitas outras beneficiando diretamente mais de 400 famílias na região.

Merenda – O Tribunal de Contas do Estado está enviando ofício para todos os prefeitos de Pernambuco, recomendando a imediata reavaliação dos contratos com as empresas citadas nas Operações Mata Norte e Comunheiro II, que investigam empresas que atuam no fornecimento de merenda escolar em todo o Estado. A orientação do TCE visa o rompimento dos contratos, para evitar o aumento dos prejuízos e futuros questionamentos judiciais contra os gestores. As duas Operações, promovidas pela Polícia Federal e Polícia Civil, começaram com informações recolhidas em auditorias do TCE. Empresários e até um ex-prefeito foram presos temporariamente.

Descrédito – Muita gente do meio político vem menosprezando o potencial de Fernando Bezerra Coelho, afirmando que ele não tem a menor condição de se eleger governador. Outros afirmam que ele sequer será candidato em 2018 querendo num arroubo de grandeza emplacar o filho como candidato a governador, ou num cenário mais realista colocar Fernando Filho na vice de Armando. Em 2006 menosprezaram Eduardo Campos e em 2014 diziam que João Paulo era o senador de Pernambuco.

RÁPIDAS

Encaminhado – Se teve um deputado federal que cresceu eleitoral e politicamente em relação a 2014, este alguém é Augusto Coutinho. Com espaços na prefeitura do Recife, na de Olinda, no governo de Pernambuco e no governo federal, Augusto que preside o Solidariedade no estado está com sua reeleição para o terceiro mandato em Brasília pra lá de encaminhada.

Fragilidade – No meio político do Recife as críticas sobre o mandato do vereador Benjamim da Saúde (PEN) são cada vez mais corriqueiras. Eleito com 3.772 votos, tendo a menor votação dos vereadores do Recife, Benjamim faz um mandato apagado e é tido pelos próprios pares como alguém que dificilmente será reeleito.

Inocente quer saber – Raquel Lyra conseguirá derrotar todos os seus adversários em Caruaru no ano que vem?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário