quarta-feira, 27 de setembro de 2017

CURTINHAS

Ingratidão – O vereador Arimateia é um verdadeiro cão de guarda do deputado federal Betinho Gomes,   sempre defendendo com unhas e dentes o projeto político do deputado. Tanta dedicação foi insuficiente para que Arimateia seguisse na presidência municipal do PSDB do Cabo de Santo Agostinho. Betinho indicou o suplente de vereador Marcos Marinho para o posto, o que deixou vereador um poço de mágoas com tamanha ingratidão.

Inovação – O prefeito de Jaboatão dos Guararapes Anderson Ferreira (PR) inovou ao levar para o município um modelo de centro administrativo nos moldes de uma empresa multinacional. A estrutura que funcionará perto da estação Monte dos Guararapes servirá para colocar quase a totalidade dos setores da prefeitura num mesmo local. Isso garantirá eficiência nos processos administrativos e diminuição de custos com o deslocamento para outros bairros.

Representante – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira tem sido estimulado por muitos prefeitos da região para disputar o mandato de deputado federal em 2018. Soldado do ministro das Cidades Bruno Araújo, Edson depende diretamente de qual será o destino do comandante para colocar o bloco na rua. Se for candidato a federal, o tucano quer ser o representante do polo de confecções têxteis e do agreste na Câmara Federal.

José Humberto – Presidente estadual do PTB, o deputado estadual José Humberto Cavalcanti tem realizado um trabalho de ampliação das bases, e deverá conquistar o seu quarto mandato na Alepe com mais votos do que em 2014 quando atingiu 43.603 votos e ficou entre os mais votados do PTB naquele pleito.

RÁPIDAS

Firmeza – A prefeita de Cumaru Mariana Medeiros (PTC) vem realizando uma gestão austera no município que tem permitido equacionar as finanças públicas. Exercendo o primeiro mandato, Mariana tem sido muito elogiada pela sua firmeza na forma de administrar a cidade. Além disso, a dedicação tem sido full time, o que tem feito jus aos 55,72% dos votos válidos que recebeu em 2016.

Proximidade – Para alguns deputados estaduais, não há motivos para eles apoiarem Jarbas Vasconcelos ou Bruno Araújo para o Senado por exemplo, pois nenhum dos dois possui qualquer vínculo com a Alepe. Por isso o nome de André Ferreira vem ganhando cada vez mais adeptos, pois diferentemente dos seus potenciais adversários, André atende telefone e faz um corpo a corpo que os demais não fazem nem têm o menor desejo de fazer.

Inocente quer saber – O governador Paulo Câmara está acertando nas mudanças do secretariado que pretende fazer?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário