segunda-feira, 25 de setembro de 2017

CURTINHAS

Estadual – O empresário José Coelho Neto deverá ser candidato a deputado estadual no ano que vem. Seu partido poderá ser o PMDB de Fernando Bezerra Coelho, que é pré-candidato a governador de Pernambuco. Natural de Salvador, José Coelho Neto mora em Petrolina e tem negócios em Caruaru. Atualmente Zé Neto como é mais conhecido está filiado ao PSB.

Herdeiro – O empresário João Paulo Costa, filho do deputado federal Silvio Costa e irmão de Silvio Costa Filho, vem batendo o ponto quase que diariamente na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Há quem diga que ele já está se ambientando com o local onde poderá tentar um mandato de deputado estadual no ano que vem.

Fritura – Há um claro processo de fritura no meio político em torno da pré-candidatura de João Campos a deputado federal. Muitos prefeitos decidiram apoiá-lo no objetivo de abrir portas no governo, fato que não estaria acontecendo, o que tem gerado um desgaste desnecessário ao filho de Eduardo. As estimativas de 300 mil votos inicialmente já foram reduzidas para 200 mil e já há quem diga que ele estará no lucro se atingir 150 mil votos.

Sem votos – A situação de Marinaldo Rosendo para a reeleição em 2018 é a pior possível. Muita gente que o apoiou em 2014 tem migrado para Guilherme Uchoa Júnior, que está com a candidatura crescendo a olhos vistos. Sem as bases de outrora porque não teria cumprido o acordado, Marinaldo já é considerado por muita gente um ex-deputado em atividade.

RÁPIDAS

Avante – O deputado federal Adalberto Cavalcanti que foi eleito em 2014 pelo PTB anunciou sua filiação ao Avante, presidido no estado pelo deputado federal e pré-candidato a senador Silvio Costa. Adalberto cogitou ser candidato a deputado estadual em 2018, porém mudou de ideia e tentará no ano que vem o segundo mandato de deputado federal.

Fórum – Ocorrerá nesta segunda-feira, a partir das 9 horas, no Arcádia Paço Alfândega o Fórum Nordeste 2017 Desafios e Oportunidades nos setores de biocombustíveis e energias limpas. O evento que é realizado pelo grupo EQM, contará com a presença dos governadores Paulo Câmara, Renan Filho e Geraldo Alckmin, do ministro de Minas e Energia Fernando Filho e do prefeito do Recife Geraldo Julio.

Inocente quer saber – Depois de ter sido enxotado da Frente Popular, qual seria o argumento de Mendonça Filho para apoiar a reeleição de Paulo Câmara?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário