terça-feira, 12 de setembro de 2017

CURTINHAS

Limpeza – O governador Paulo Câmara deveria fazer uma limpeza nas gerências regionais de trânsito, saúde e educação, pois muitas estão cheias de indicados por adversários do governador, sabotando seu governo em várias regiões, como no Araripe onde muitos aliados do prefeito de Araripina Raimundo Pimentel, declaradamente de oposição, estão ocupando cargos nos órgãos regionais do governo.

Orobó – O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) visitou a cidade de Orobó, no Agreste, para participar da festa em comemoração aos 89 anos de emancipação política. Fernando Bezerra foi recebido pelo prefeito Cléber Chaparral (PSD) e pelo ex-prefeito José Francisco (PT). O senador acompanhou as apresentações das bandas e fanfarras de Orobó, que atraíram centenas de pessoas à quadra municipal. Os prefeitos de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), e Feira Nova, Denilson Gonzaga (PSD), também prestigiaram a celebração.

Federal – O secretário de Turismo, Esporte e Lazer de Pernambuco Felipe Carreras (PSB), decidiu que será candidato a deputado federal em 2018 quando tentará o segundo mandato. A decisão põe fim às especulações de que poderia ser candidato a governador ou a deputado estadual conforme vinha sendo levantado nos bastidores.

Balanço – A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco apresentou um balanço da edição do Pernambuco de Verdade no Agreste Central, realizado na semana passada. A falta de segurança e a precariedade da rede de saúde pública foram as principais queixas ouvidas, segundo relataram os deputados no plenário da Alepe.

RÁPIDAS

Insustentável – A situação do ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes Elias Gomes e do seu filho no PSDB está a cada dia mais azeda. É provável que ambos saiam do partido para as eleições de 2018 onde apenas Elias tem chance de conquistar um mandato.

Perda – Além de Recife, onde deverá cair de 62.576 votos para cerca de 40 mil em 2018, Daniel Coelho deverá sofrer uma queda abrupta de votos em Paulista, onde saiu majoritário com 16.767 votos, pois recebeu o apoio de Ramos naquele pleito, mas por conta de problemas pessoais a dobradinha não se repetirá. Caso se confirmem as perdas, ele deverá ficar na casa de 100 mil votos.

Inocente quer saber – Quando a oposição anunciará oficialmente que Fernando Bezerra Coelho será o seu candidato a governador?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário