quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Realidade de pessoas que moram em lixões será tema de exposição fotográfica

A Torre Malakoff, no Recife Antigo, recebe no próximo dia 30, a exposição “Avesso”, do fotógrafo e produtor cultural Leo Lima. O projeto retrata a vida e o trabalho dos catadores em lixões e aterros sanitários localizados no agreste setentrional de Pernambuco, região conhecida como Polo de confecção do estado.

A mostra contém 56 fotografias de diversos tamanhos, divididas em quatro salas no primeiro andar do prédio. Além das imagens, a exposição também contará com intervenção sonora.

Durante três anos, o fotógrafo que reside no distrito de Pão de açúcar em Taquaritinga do Norte, captou imagens das paisagens e do cotidiano de pessoas que trabalham diariamente nos lixões e aterros entre as cidades de Toritama e Taquaritinga do Norte.

“Em uma região considerada a segunda maior produtora de confecção do país com um faturamento anual em torno de R$ 1 bilhão, é difícil deparar-se com quase 60 famílias que tiram seus sustentos dos lixões. Com a exposição, decidi apresentar e dar voz a esses trabalhadores”, declarou o fotógrafo.

A exposição seguirá até o dia 08 de outubro e as visitações poderão ser feitas de terça a sexta, das 10h às 17h; sábados, das 15h às 18h, domingos, das 15h às 19h, a entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário