segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Praça em homenagem a Manoel Xavier Filho é entregue a população de Barra da Cruz em festa de Nossa Senhora dos Milagres

O povoado de Barra da Cruz em Santa Cruz do Capibaribe, recebeu no início da noite deste sábado (12), uma praça em homenagem ao comerciante Manoel Xavier Filho, a entrega deste equipamento público que foi construído pela prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, aconteceu em meio a 6ª edição da festa de Nossa Senhora dos Milagres.

A praça teve investimentos de aproximadamente 20 mil reais, recursos do poder executivo municipal. O evento religioso contou com cavalgada e missa campal na praça, ministrada pelos padres Antônio Márcio e Edmílson José.  

Ao se pronunciar, o prefeito Edson Vieira destacou a importância da praça para a comunidade. “Construirmos mais uma área de convivência e lazer para no município, tenho certeza que a população de Barra Cruz vai cuidar muito bem desta praça. Aproveitamos a oportunidade para fazermos uma justa homenagem ao senhor Manoel Xavier Filho, homem digno e correto, que tanto fez por essa comunidade”.

“Um momento importantíssimo para a história religiosa de Barra da Cruz, pois a história religiosa não é apenas rezar, fazer uma igreja e adentrar neste templo, mas também é poder embelezar este lugar e torná-lo agradável ao povo. Por isso suplicamos as bênçãos de Deus a esta praça tão deseja pela população”, disse padre Antônio Márcio.

Gilson Julião, secretário de Desenvolvimento Urbano, pediu que a população cuide bem do equipamento. “Que a população faça bom uso desta praça que foi feita com muito carinho. Está é décima oitava praça que entregamos, um compromisso firmado e cumprido junto à população”, frisou o secretário.

“A comunidade agradece pela construção dessa praça aqui no nosso povoado. A minha família está muito feliz e agradecida à Prefeitura e Câmara de Vereadores pela homenagem e reconhecimento a dedicação do meu avô ao sítio de Barra da Cruz”, falou José Inaldo, neto do homenageado.

A edificação da Praça Manoel Xavier Filho, era um antigo pedido da comunidade de Barra da Cruz, foi conquistada através da ação da Prefeitura e Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário