sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Nilton Mota e Paulo Câmara anunciam conjunto de ações para o fortalecimento da agropecuária


Empenhado em fortalecer a agropecuária do Estado, o governador Paulo Câmara anunciou um pacote de ações nesta quinta-feira (03/08), na abertura da II Feira da Avicultura do Nordeste, em São Bento do Una. Os investimentos do Governo de Pernambuco visam a reestruturação da Agência Estadual de Fiscalização e Defesa Agropecuária (Adagro), órgão executor das ações, vinculado à Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA).

O chefe do executivo estadual, o secretário Nilton Mota e a diretora presidente da Adagro, Erivânia Camelo, assinaram o decreto de operação da rastreabilidade do ovo; a abertura de seleção temporária para contratação de 74 técnicos de defesa agropecuária e posterior realização de concurso público para preenchimento dessas vagas; e ainda de concurso público para contratação de 50 fiscais agropecuários. Todos os profissionais irão atuar na Adagro.

Houve ainda a entrega simbólica de 22 ensiladeiras, uma moto e 11 kits de inseminação artificial. “São ações importantes em benefício da nossa cadeia produtiva, reforçando o compromisso que o governador tem tanto com os pequenos produtores quanto com a população”, avalia o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota.

Inovação – Pernambuco é o primeiro estado do Brasil a adotar o sistema de comercialização de ovos com códigos individualizados, a exemplo do que ocorre em alguns países europeus. Com o decreto, será possível organizar e regulamentar o trânsito e o comércio de ovos e derivados no Estado, para fins de fiscalização e controle sanitário. A medida visa dar maior segurança ao consumidor na hora de comprar o produto. Os produtores pernambucanos terão 90 dias para aderirem a nova regra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário