terça-feira, 22 de agosto de 2017

FBC elogia trabalho de Armando em Comissão

Mesmo com uma intensa agenda de trabalho, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB) fez questão de prestigiar audiência pública requerida pelos colegas Armando Monteiro (PTB-PE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE), na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da Casa. Hoje, o colegiado discutiu os principais obstáculos que compõem o chamado “Custo Brasil” e as possíveis soluções para facilitar a atividade empreendedora e empresarial no país.

A audiência teve também o objetivo de subsidiar a atuação do Grupo de Trabalho de Reformas Macroeconômicas da CAE, coordenado pelo conterrâneo de Fernando Bezerra. “É importante registrar a atuação e a preocupação do senador Armando Monteiro com as empresas brasileiras; especialmente, em um momento que estamos discutimos e devemos votar a TLP, a nova taxa de juros para financiamentos de longo prazo”,  destacou o líder do PSB e vice-líder do governo no Senado, em referência à Medida Provisória 777/2017, que institui a Taxa de Longo Prazo (TLP) em substituição à Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP) nos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Bezerra Coelho também observou que está avançado o diálogo com a equipe econômica do governo federal para o amadurecimento de proposta voltada a garantir a diferenciação das taxas dos Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte (FNO), Nordeste (FNE) e Centro-Oeste (FCO). “Medida que, juntamente com a nova TLP, irá salvaguardar os interesses das pequenas e médias empresas e também impulsionar o desenvolvimento regional, fomentado pelos Fundos Constitucionais”, ressaltou Fernando Bezerra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário