terça-feira, 1 de agosto de 2017

Estudo do DIEESE/CUT afirma que PDV dos servidores públicos federais vai acabar com qualidade dos serviços, alerta Humberto

O PDV (Programa de Desligamento Voluntário) proposto pelo governo de Michel Temer e instituído por intermédio da MP 792/2017 vai ameaçar a qualidade dos serviços públicos no País. A constatação é de estudos divulgados pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) e pela CUT-Brasil.

“Essa MP 792 vai sucatear os serviços oferecidos pelo Governo Federal. Já estamos passando por grandes dificuldades com a restrição dos gastos públicos e agora esse presidente golpista quer deixar ainda mais baixo o nível do serviço público oferecido à população”, alertou o líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE).

Além da demissão voluntária, a MP prevê redução de jornada e licença sem vencimentos para os servidores públicos. O Governo Federal afirma que editou essa medida provisória por causa de um suposto Estado “inchado”.

“É um absurdo o que eles estão querendo fazer com o nosso país. Esse governo não eleito está promovendo um verdadeiro desmonte do Estado com todas as medidas impostas por Temer. Não podemos deixar esse ‘sem voto’ acabar com os avanços que tivemos nos últimos anos”, afirmou Humberto.

Para o DIEESE/CUT, a argumentação da equipe de Temer não se sustenta. “O tamanho do Estado é reduzido frente à sua população ou proporcionalmente em uma comparação internacional, sendo ainda que, no caso federal, nunca se atingiu os limites estabelecidos pela LRF em relação aos seus gastos”, consta no documento divulgado em julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário