quinta-feira, 31 de agosto de 2017

CURTINHAS

Premiação – O governador Paulo Câmara comanda, nesta quinta-feira, no Palácio do Campo das Princesas, mais uma solenidade em homenagem à Revolução de 1817. Na ocasião, serão premiados os vencedores do concurso cultural “Revolução 1817 – Pernambuco na Luta pelos Ideias Republicanos”, realizado entre abril e maio deste ano, com alunos da rede estadual nos níveis Fundamental e Médio. Além disso, durante a cerimônia, serão lançados selo e carimbo dos Correios em referência à data.

Homenagem – A Câmara do Recife aprovou, por unanimidade, um projeto de autoria do vereador Rodrigo Coutinho (Solidariedade) em homenagem ao padre José Edwaldo Gomes. Falecido em julho, o nome do sacerdote batizará a rua em frente à Igreja Matriz de Casa Forte, da qual foi pároco durante quase 50 anos.

Afinados – Os prefeitos Lula Cabral e Anderson Ferreira, do Cabo de Santo Agostinho e de Jaboatão dos Guararapes, estão cada vez mais afinados. Ontem se reuniram para tratar da revitalização do canal de Curcurana, que fica na divisa entre os dois municípios. A partir de agora a parceria administrativa será cada vez mais forte.

Confirmado – O senador Romero Jucá, presidente nacional do PMDB, comunicou ontem em plenário a destituição de Raul Henry da presidência estadual do PMDB para entregar ao senador Fernando Bezerra Coelho. Essa é a primeira baixa significativa no palanque de Paulo Câmara. Jarbas Vasconcelos terá que buscar outro caminho.

RÁPIDAS

Chiadeira – Alguns deputados estaduais reclamam do fato de não terem suas emendas liberadas pelo poder executivo. Teve deputado que ainda não teve um único centavo liberado, mesmo aqueles que fizeram indicações para entidades filantrópicas. A expectativa dos deputados é a de que a situação seja resolvida em breve.

Inimizade – Impressiona a quantidade de pessoas que fazem duras críticas aos procedimentos do advogado Antônio Campos, candidato derrotado pela prefeitura de Olinda em 2016. Há quem aposte que ele não terá nem 50 mil votos para deputado federal em 2018, pois por onde passa deixa rastro de problemas e de inimizade.

Inocente quer saber – Qual será o destino de Jarbas Vasconcelos para 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário