quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Curso de Informática é oferecido aos agricultores da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe


A Secretaria Executiva de Agricultura em parceria com o sindicato rural de Frei Miguelinho e com a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está oferecendo, através do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), o curso de Informática para os agricultores das comunidades de Quixabeira, Moreira e Pará.

O curso que iniciou na última segunda-feira (14) com cerca de 10 alunos em cada turno (manhã e tarde) tem duração de uma semana e, assim como os outros cursos já oferecidos pela Prefeitura juntamente com a Secretaria Executiva de Agricultura, tem o intuito de melhorar a produção e a comercialização dos produtos produzidos pelos agricultores.

Lenildo Araújo, secretário executivo de agricultura, falou da importância do curso para os agricultores. “Essas aulas vão melhorar significativamente a vida dos agricultores, eles vão poder organizar sua produção, acessar a internet e fazer diversas pesquisas através do computador sobre os insumos de melhoria de produção. Com isso, aqui vai ser ensinado e praticado conceitos básicos sobre o word, powerpoint e vários outros programas e ferramentas.”

O secretário também falou sobre o diferencial desse curso para os agricultores das comunidades. “Eles já fizeram outros cursos sobre produção, beneficiamento e manejo de produtos. Agora esses produtores vão poder, além de melhorar a produção, divulgar seus produtos através da pesquisa na internet e das redes sociais, mantendo o contato direto com fornecedores e consumidores”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário