sexta-feira, 7 de julho de 2017

"Tetra" - Evilásio Araújo tem contas de 2009 reprovadas na Câmara de Vereadores


A Casa Miguel Lucas de Araújo, durante sessão realizada nessa quinta-feira (06), rejeitou mais uma vez contas relacionadas a gestão do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Evilásio Araújo (PSB), contabilizando assim, quatro contas rejeitadas pelo Tribunal e reprovadas pela Câmara da Dália da Serra.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) recomendava a rejeição das contas relativas ao exercício de 2009 do ex-gestor, que atualmente ocupa o cargo de secretário de gestão no governo do prefeito Ivanildo Lero (PR). Segundo o parecer, Evilásio teria excedido os gastos na folha de pessoal que estaria acima do permitido, o que contraria a Lei de Responsabilidade Fiscal.  Na oportunidade, 7 vereadores votaram favoráveis ao parecer e três parlamentares votaram contra o parecer.

Os vereadores que votaram de acordo com o parecer do TCE foram, Borges (PSD), Claudinho de Tontom (PSD), Dé Cumaru (PSD), Helio de Novo (SD), Professor Jurandi (PTB), João Eugênio (PPS) e o presidente da Casa, Eraldo de Pedra Preta (PTN), já os que votaram contra o parecer, foram, Geovane Cezar (PR), Oscar Miguel (PSC) e Demir (PMDB). A vereadora Rogéria de Zeca (PSDB), não esteve presente na reunião.

A Câmara manteve a mesma posição das ocasiões anteriores, quando reprovaram as contas do exercício de 2011, 2012 e 2013 do ex-prefeito, seguindo a recomendação do TCE-PE. De tal modo, Evilásio contabiliza quatro contas rejeitadas pelo Tribunal e reprovadas pela Câmara da Dália da Serra. Do Blog Direto ao Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário