quarta-feira, 19 de julho de 2017

SERRA PODE TROCAR PSDB PELO PSD


O senador José Serra voltou a ter pretensões de disputar o Planalto em 2018 e, diante do domínio do governador Geraldo Alckmin no PSDB, ele voltou a cogitar trocar os tucanos pelo PSD, do ministro Gilberto Kassab

247 - O senador José Serra voltou a ensaiar uma candidatura à Presidência em 2018. 

Mas, diante do aparente irreversível domínio do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin entre os tucanos, Serra voltou a cogitar uma mudança para o PSD, partido do ministro Gilberto Kassab.

As informações são da coluna de Vera Magalhães no Estado de S.Paulo.

No texto, a jornalista também destacou como Alckmin saiu fortalecido dos escândalos que abalaram Aécio neves, seu principal rival na disputa pela candidatura tucana.

"Principal beneficiado, no PSDB, da queda em desgraça de Aécio Neves, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se preocupa mais com a convenção que definirá o novo comando da sigla do que com o dilema hamletiano de ser ou não ser aliado ao governo Michel Temer.

Alckmin usa como trunfo o fato de ter sido o único grão-tucano a defender, desde a queda de Dilma Rousseff, que o partido apoiasse as reformas sem ocupar cargos na Esplanada. Portanto, não poderá ser cobrado por incoerência, tem dito a quem lhe pergunta.

Em recente encontro em São Paulo com representantes do empresariado e economistas, Alckmin se apresentou com a desenvoltura de quem acredita que voltou ao início da fila dos presidenciáveis tucanos. E fez a defesa da aprovação das reformas mesmo em caso de desembarque.

Os presentes ao encontro, na sua maioria entusiasta de uma candidatura de João Doria Jr., saíram de lá com a impressão de que o criador enredou politicamente a criatura."

Nenhum comentário:

Postar um comentário