segunda-feira, 3 de julho de 2017

Eraldo de Pedra Preta e Professor Jurandi visitam comunidade do Jucá e chamam a atenção do governo municipal para um sério problema de saúde pública


Na manhã desta quinta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal, Eraldo de Pedra Preta e o vice-presidente, Professor Jurandi, estiveram na comunidade do Sítio Jucá, nas imediações do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, atendendo a solicitação dos moradores que residem próximo ao local para conferir de perto a realidade do esgoto do hospital e do saneamento das casas da comunidade que escorre em um canal a céu aberto prejudicando a população.

Recentemente os parlamentares já haviam apresentado em sessões legislativas um requerimento que foi aprovados por unanimidade, onde buscavam chamar atenção do Governo Municipal para através da Secretária Municipal de Saúde e Meio ambiente viabilizar ações para solucionar o problema. 

“Ao chegar aqui no local, observamos o quanto o mau cheiro e  insetos como muriçocas e baratas, por exemplo, estão prejudicando os moradores e aqueles que necessitam de atendimento no hospital municipal. Aqui sem dúvidas é um grande foco de doença. Como representantes da população  estamos engajados para trabalhar de maneira concreta para proporcionar melhores condições de vida a população do nosso município, fiscalizando e cobrando ações do Governo Municipal, declarou o presidente Eraldo de Pedra Preta.

Ressaltando o quanto a situação realmente é um problema sério de saúde pública, o vice-presidente Professor Jurandi, complementa: “Aqui há uma grande proliferação de insetos causadores de doenças, como afirmou o presidente, como o hospital é responsável pela cura e prevenção de doenças não podemos permitir que isso permaneça como esta, sabemos que o problema é antigo mas já esta passando da hora de trabalharmos para soluciona-lo”, destacou o Professor Jurandi.

Os parlamentares estão sempre atentos às necessidades da população e não estão medindo esforços para sensibilizar cumprindo efetivamente a missão confiada por um grande número da população Taquaritinguense. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário