sexta-feira, 28 de julho de 2017

CURTINHAS

Estadual – O vereador do Recife Davi Muniz será candidato a deputado estadual em 2018. Eleito com 4.739 votos em 2012, Davi atingiu 11.639 votos em 2016 praticamente triplicando sua votação. A expectativa do PEN é eleger de dois a três deputados estaduais, tendo Davi como o seu principal candidato no ano que vem.

Balanço – O prefeito de Timbaúba Ulisses Felinto (PSDB) anunciou ontem um rombo na ordem de R$ 25 milhões herdado dos seus antecessores Marinaldo Rosendo e Júnior Rodrigues, ambos do PSB. Além de apontar como recebeu a cidade, Ulisses apresentou as ações que estão sendo realizadas em Timbaúba que têm lhe colocado na condição de um dos melhores prefeitos da região.

Encontro – O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores Bruno Ribeiro, o ex-prefeito João Paulo (PT) e o vice-líder da oposição na Câmara dos Deputados Sílvio Costa (PTdoB) reuniram-se ontem para discutir a agenda do ex-presidente Lula em Pernambuco. O ex-presidente virá ao estado nos dias 24 e 25 de agosto. No encontro, Sílvio Costa, João Paulo e Bruno Ribeiro discutiram também a crise política nacional, as repercussões na economia e os cenários para 2018 no Brasil e no estado.

Senador – O jornalista Magno Martins decidiu ser candidato a senador pelo Podemos em 2018, e vem se movimentando no sentido de viabilizar o projeto. Ele não será o primeiro jornalista a disputar o cargo em Pernambuco, em 1986 Ivan Maurício tentou uma vaga na Câmara Alta pelo PSB mas ficou em sexto lugar na disputa que tinha duas vagas em aberto.

RÁPIDAS

Daniel Pessoa – Muita gente de Jaboatão dos Guararapes tem solicitado que o prefeito Anderson Ferreira remaneje Daniel Pessoa da secretaria executiva de trabalho para a de governo e articulação política. Daniel tem experiência de sobra para o posto, conhecendo como poucos os bastidores da política de Jaboatão dos Guararapes e seria primordial para o prefeito Anderson colocá-lo nesta posição.

Palestras – Serão neste sábado as nossas palestras, sendo a primeira de 9 horas da manhã no Jet Club do Recife com o tema política e redes sociais para os filiados do PPS Recife. Já a partir das 14 horas estarei na Câmara Municipal de Goiana para a Caravana 25 do Democratas, onde abordaremos os caminhos do Brasil após a crise política que assolou o país.

Inocente quer saber – Teremos novidades da Lava-Jato com integrantes da gestão passada de Jaboatão dos Guararapes?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário