quinta-feira, 27 de julho de 2017

CURTINHAS

Saneamento – Representantes de 14 Companhias Estaduais de Saneamento estiveram reunidos em Brasília com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, para tratar da desburocratização na utilização de recursos via Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para o setor de saneamento, um pleito antigo da Associação das Empresas Estaduais de Saneamento-Aesbe. Na ocasião ficou decido que a Caixa e a entidade terão uma agenda permanente para tratar desse tema.

Mediadora – A prefeita de Caruaru Raquel Lyra mediou um debate no 4º Congresso Pernambucano de Municípios. Metrópole e Cidades Interligadas: Estratégias e desafios para o planejamento e gestão conjunta de cidades foi o tema abordado no encontro. A prefeita de Caruaru ressaltou da importância de se fazer uma gestão baseada no território e do engajamento social nas ações do município.

Pel Lages – O prefeito de São José da Coroa Grande, no litoral Sul, Pel Lages (PEN) vem realizando uma gestão bastante diferenciada na cidade. Eleito na condição de surpresa em São José, Pel montou uma boa equipe e vem conseguindo destravar recursos para a cidade através de convênios com o governo federal.

Estadual – Prefeito de Afogados da Ingazeira, o presidente da Amupe José Patriota (PSB) vem realizando um bom trabalho à frente da associação. Por conta disso muitos prefeitos têm se prontificado a apoiá-lo para um mandato de deputado, que tanto pode ser federal quanto estadual, porém o caminho mais tranquilo para Patriota é tentar uma cadeira na Alepe.

RÁPIDAS

Incentivo – Muita gente tem incentivado que Maurício Rands volte a disputar mandatos eletivos. Atualmente comandando o Diário de Pernambuco, Rands tem seu nome lembrado para disputar um mandato de senador pelo PSL do deputado federal Luciano Bivar.

Boato – No dia de ontem choveu informações sobre uma eventual prisão do ex-presidente da Copergas Aldo Guedes. O seu advogado Ademar Regueira negou que isso tenha ocorrido, porém a delação de João Carlos Lyra deixou todo mundo em estado de alerta, uma vez que ele afirmou que Aldo seria o verdadeiro dono do jatinho que vitimou Eduardo Campos.

Inocente quer saber – Teremos novidades sobre o caso Aldo Guedes por esses dias?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário