segunda-feira, 17 de julho de 2017

CURTINHAS

Iluminação – Visando diminuir o risco de assaltos nas ruas por conta da iluminação precária ofertada pelo prefeito Geraldo Julio, muitos condomínios do Recife estão instalando refletores de LED voltados para a rua. Apesar de não ser obrigação dos condomínios, a medida tem surtido muito efeito, pois se for esperar pelo poder público sobretudo de uma gestão travada como a do prefeito, ninguém chega a lugar nenhum.

Pesquisa – O Blog Edmar Lyra e o programa Ponto de Vista em parceria com um conceituado instituto de Pesquisas realizarão de seis em seis meses um levantamento a respeito dos 184 prefeitos de Pernambuco avaliando suas gestões. Os dez melhores municípios receberão um certificado do projeto que visa premiar as melhores práticas de gestão pública em todo o estado.

Paralisação – As empresas de transporte complementar do Recife cruzarão os braços nesta segunda-feira em protesto contra o Grande Recife Consórcio de Transportes, que está devendo R$ 2 milhões de repasse às empresas, que transportam 50 mil passageiros diariamente em locais de difícil acesso com 18 linhas.

Robótica – Nesta segunda-feira, o prefeito Geral do Julio, acompanhado do secretário de Educação, Alexandre Rebêlo, irá receber a equipe de oito estudantes da rede municipal que irá representar o Brasil na Robocup 2017 – Campeonato Mundial de Robótica, que acontece em Nagoya, no Japão, entre 27 e 31 de julho. A rede do Recife disputa na modalidade Rescue Simulation, sendo os únicos representantes brasileiros nos níveis 1 e 2. O encontro também inclui os quatro professores que irão acompanhar o time.

RÁPIDAS

Chapinha – Exitosa em 2014, a chapa montada por Luciano Bivar que elegeu Kaio Maniçoba com menos de 30 mil votos, ganhou fôlego para ser reeditada em 2018 com a chegada de Bivar ao mandato de deputado federal. Buscando o mandato no ano que vem, Bivar articulará a chapa pra eleger dois federais. Ela tende a integrar a Frente Popular com PSL, PSDC, PRTB, PHS e PRP, podendo emplacar o primeiro com 40 mil votos e o segundo com 35 mil.

Globo – A Record veiculou ontem uma reportagem sobre a Rede Globo de Televisão que teria sonegado R$ 1 bilhão em impostos. A denúncia contra a Globo faz parte da delação do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci, que aguarda a sua homologação.

Inocente quer saber – Michel Temer está conseguindo se safar da crise envolvendo Joesley Batista?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário