segunda-feira, 10 de julho de 2017

CURTINHAS

Campeão – Com 12% das intenções de voto para governador nas duas pesquisas realizadas e divulgadas até o presente momento, o ministro da Educação Mendonça Filho (DEM) caso busque a reeleição para deputado federal, caminha para ser um dos deputados federais mais votados de Pernambuco no próximo ano. Em 2014 Mendonça se reelegeu com 88.250 votos, sendo o penúltimo eleito da Frente Popular.

União – Caso se confirme a cassação do prefeito Júnior Matuto (PSB) e consequentemente a realização da eleição suplementar em Paulista, Ramos (PTB) e Sergio Leite (PDT) não têm outro caminho senão a união de ambos se quiserem derrotar Fábio Barros, presidente da Câmara e candidato de Matuto na disputa, pois se optarem pela divisão caminham novamente para a derrota.

Sobrestamento – Com a eminente queda de Michel Temer (PMDB), o sucessor Rodrigo Maia (DEM) favoritíssimo a continuar no cargo na eleição indireta tende a terminar o mandato em 31 de dezembro de 2018 salvo se cometer o mesmo erro de Temer no episódio Joesley Batista, pois as investigações sobre casos estranhos ao mandato ficam sobrestadas até ele deixar a presidência da República.

Acalmando – Na expectativa de herdar a presidência da República, Rodrigo Maia (DEM) tratou de acalmar o mercado, se reunindo com os presidentes do Bradesco e do Itaú. Na conversa afirmou que a equipe econômica será mantida e que terá empenho pessoal na aprovação das reformas trabalhista e previdenciária nos primeiros meses do governo. As reformas são fundamentais para a retomada da economia.

RÁPIDAS

140 anos – Completando 140 anos de existência ontem, o Cabo de Santo Agostinho será sede do governo de Pernambuco hoje. O prefeito Lula Cabral e o governador Paulo Câmara cumprirão extensa agenda no município com entrevista na Cabo FM, despachos internos na prefeitura, assinatura do termo de doação de terreno e visita ao local que receberá o 18º batalhão da PMPE e a inauguração do Hotel Intercity Suape.

Estadual – O empresário Edinho Shineray, sócio da empresa Shineray Motos, decidiu se candidatar a deputado estadual em 2018. Ele ainda não decidiu o partido, mas estaria entre PCdoB de Luciana Santos, PP de Eduardo da Fonte e PSC de André Ferreira. Tanto o PP quanto o PSC devem eleger o último deputado estadual com 20 a 25 mil votos.

Inocente quer saber – Por quê setores do PT ainda querem fritar Marília Arraes se não há nome melhor que ela disposto a tentar o governo em 2018?

Por Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário