quarta-feira, 28 de junho de 2017

Pré-conferências debatem políticas de Assistência Social em Santa Cruz do Capibaribe


Com o tema: “Garantia de Direito no Fortalecimento do SUAS”, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretária de Governo e Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), informa que na primeira semana de julho realiza as Pré-conferências Municipais de Assistência Social. O encontro vai acontecer na cidade e zona rural do município.

O objetivo é levantar as demandas que serão discutidas na Conferência Municipal. O foco são usuários dos programas e toda a população de Santa Cruz do Capibaribe para participar das discussões e contribuir com o trabalho da assistência social do município.

As pré-conferências acontecem de 04 a 06 de julho, (04) na Vila do Pará (05), povoado de Cacimba de Baixo pela manhã, a tarde em Poço Fundo e no dia 6 no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante 12 e 13 julho ocorre a conferência Municipal de Assistência Social, também realizada no CCI.

O Sistema Único de Assistência Social (SUAS) é um método público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socioassistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS).


Nenhum comentário:

Postar um comentário